Publicidade
Esportes
Craque

Manaus Bowl 2012: Rivais duelam em final de campeonato

Clássico encerra o campeonato amazonense de futebol americano na Nilton Lins 14/12/2012 às 11:12
Show 1
Defensores e atacantes lutam pela posse de bola no início da jogada
Nathália Silveira ---

Um clássico do futebol americano estadual vai tomar conta do campo do Centro Universitário Nilton Lins (Parque das Laranjeiras, Zona Centro-Oeste), sábado (15), a partir das 17h. A decisão do Campeonato Amazonense ficará por conta do atual campeão do evento, Amazon Black Hawks e seu maior adversário, o Manaus Cavaliers. Se fizer “jus” ao nome e conseguir avançar em território inimigo, o time que leva o nome de uma das aves mais velozes do mundo conquistará o tetracampeonato.

“Vamos entrar com muito mais responsabilidade e time afiado. Para ganhar, estamos investindo em trabalho tático e confiando na boa estratégia. Além disso, teremos a liderança do nosso lançador Lucas Ribeiro, que tem a capacidade de levar nosso time para frente”, considerou o diretor do Amazon Black Hawks, Mauro Neto, que torce para não reviver a mesma final de 2008, quando o time enfrentou o Manaus Cavaliers e perdeu a taça para o adversário.

Mas não foi somente dessa vez que o Black Hawks perdeu para os Cavaliers. Na temporada de 2012, o time dos falcões escorregou em duas partidas do segundo turno para o oponente. No returno, a equipe ainda deixou de emplacar num jogo contra a equipe do Rio Negro. “É claro que depois desse histórico nós entramos para a partida mais apreensivos, pois a rivalidade é muito grande. Mas isso não vai nos abater, afirma Mauro, ao comentar sobre a atuação falha do time no início do Campeonato.

“Nós não conseguimos fazer um bom início de Amazonense pois tivemos muitas baixas, como do Ronaldo Pinto (defesa) e do Rafael Randy (defesa). Mas tivemos a confirmação que todos estarão na decisão”, ressaltou o diretor.