Publicidade
Esportes
HISTÓRICO

Manaus FC bate o Rio Branco nos pênaltis e vai à semifinal da Copa Verde

Time da capital consegue classificação inédita e agora encara o Paysandu valendo vaga na final da competição. Veja quando serão os jogos 18/03/2018 às 19:38 - Atualizado em 19/03/2018 às 09:13
Show manausfc
(Foto: Divulgação)
Camila Leonel Manaus

O Manaus FC eliminou, na Arena da Floresta, o Rio Branco-AC e garantiu vaga para a semifinal da Copa Verde. Agora, o Gavião do Norte terá pela frente o Paysandu. O jogo de ida no Pará é no dia 28, e a volta, em Manaus, dia 11 de abril.

A classificação foi conquistada após o Manaus fazer 4 a 2 nas penalidades. No tempo normal, o jogo terminou empatado em 1 a 1. Diego Dolen abriu o placar para o time da casa aos 36 do primeiro tempo, mas Hamilton deixou tudo igual aos 22 da segunda etapa.

O Estrelão dominou a partida no tempo normal e chegou ao gol após jogada pela esquerda de Chuva. Já o empate veio na principal jogada do Gavião: a bola aérea. Rossini deu a 'casquinha' na bola após cruzamento e Hamilton matou no peito antes de chutar de primeira para o gol.

Nas penalidades, Negueba e Panda e Deurick converteram suas cobranças. Cleitinho cobrou no meio do gol e o goleiro Vanderlei defendeu. Igor e Dos Santos, do Rio Branco, acertaram o gol, mas Chuva teve o pênalti defendido por Jonathan. Matheus Morais cobrou na trave. Na última cobrança da série, Hamilton cobrou com categoria e garantiu a classificação do Gavião fora de casa.

Publicidade
Publicidade