Publicidade
Esportes
Craque

Manaus lança pôster oficial da cidade para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014

A réplica gigante do pôster ficará exposta na fachada do Teatro Amazonas após o lançamento, tornando-se parte da paisagem que mais identifica a capital amazonense, que é o Largo de São Sebastião, onde está localizado o teatro 22/11/2012 às 19:10
Show 1
Escadaria do Teatro Amazonas
Acritica.com Manaus (AM)

O Governo do Amazonas lança neste domingo, 25, o pôster oficial de Manaus na Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. O evento, que acontece nos jardins do Teatro Amazonas, às 18h30, vai apresentar ao público a representação visual dos elementos da natureza amazônica associada ao maior evento esportivo do mundo, que terá a cidade como uma de suas sedes em 2014.

O evento é realizado pela Secretaria de Estado da Cultura (SEC) em parceria com a Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP COPA). No domingo, uma réplica do pôster com oito metros de altura, será descerrada na fachada do teatro antes da apresentação dos itens oficiais dos bois de Parintins, nos jardins do Teatro Amazonas, ao som de toadas.

“Nosso pôster alia a beleza da floresta amazônica com a magia do futebol. A identidade regional está muito presente na representação visual do pôster da Sede Manaus”, afirmou o coordenador da UGP COPA, Miguel Capobiango Neto.

O secretário de Cultura, Robério Braga, destacou que Manaus não poderia deixar de apresentar ao Brasil e ao mundo seu pôster sem o ritmo originalmente amazonense.

“O slogan da Copa do Mundo da FIFA no Brasil é ‘Juntos num só ritmo’ e nós temos aqui o nosso ritmo envolvente do boi-bumbá que representa nossa diversidade e traz consigo a beleza e originalidade da cultura amazonense”, afirmou o secretário.

O evento seguirá com o concerto da Orquestra de Câmara do Amazonas dentro do Teatro Amazonas. Intérpretes da música amazonense como Márcia Siqueira, Fátima Silva, Israel Paulain e Edilson Santana participarão da festa cantando músicas da cultura amazonense e canções-temas da Seleção Brasileira em Copas anteriores.

O lançamento do pôster de Manaus acontecerá no mesmo dia em que todas as outras Sedes da Copa do Mundo da FIFA no Brasil também farão o lançamento de seus pôsteres.