Publicidade
Esportes
Craque

Manaus lança Pôster oficial da Copa do Mundo da FIFA de 2014

A imagem retrata os elementos da natureza amazônica em sintonia com os símbolos do futebol e tem como objetivo identificar a cidade-sede e promover o turismo local 25/11/2012 às 20:38
Show 1
Pôster oficial da Copa do Mundo da FIFA é lançado em Manaus
acritica.com Manaus

Manaus apresentou neste domingo (25), no jardim do Teatro Amazonas, o pôster oficial da Copa do Mundo da FIFA de 2014, que acontecerá no Brasil. Confeccionado pela agência de publicidade Mene & Money, sob a direção do publicitário Nilio Portela, a imagem retrata os elementos da natureza amazônica em sintonia com os símbolos do futebol, e tem como objetivo identificar a cidade-sede e promover o turismo local. A capital amazonense receberá quatro jogos do Mundial e de acordo com a Amazonastur são esperados no período de junho e julho, cerca de 120 mil turistas.

O coordenador da UGP COPA, Miguel Capobiango destacou os preparativos de Manaus para receber a Copa. “O lançamento do pôster representa mais uma etapa em nossa preparação para os jogos da Copa no Amazonas. Tenham que Manaus, a Capital da Amazônia na Copa de 2014, fará uma das mais bonitas festas”, afirmou

“Manaus é a única cidade que tem como maior símbolo um teatro. O Teatro Amazonas é o maior signo de nossa cultura, dos sonhos, dos ideais e do nosso desenvolvimento. A Copa é um grande evento e o pôster não poderia estar num lugar mais representativo”, disse o secretário de Cultura, Robério Braga.


A cerimônia e lançamento contou com a participação dos itens dos bumbás Caprichoso e Garantido, principais referencias do folclore amazonense. Cunhãs porangas, porta-estandartes e rainhas do folclore, além dos próprios bois azul e vermelho marcaram presença no evento.

Após o descerramento do pôster, a festa continuou dentro do Teatro com o concerto da Orquestra de Câmara do Amazonas e a apresentação de intérpretes da música amazonense como Márcia Siqueira, Fátima Silva, Israel Paulain e Edilson Santana que cantaram musicas da cultura local e canções-temas da Seleção Brasileira em Copas anteriores.

O Pôster, que tem oito metros de altuma, ficará exposto na fachada do Teatro Amazonas, tornando-se parte da paisagem que mais identifica a capital amazonense, que é o Largo de São Sebastião.