Publicidade
Esportes
MUDOU DE NOVO

Manaus FC surpreende e troca Igor Cearense por Aderbal Lana

Pela terceira vez nesta temporada, o técnico Aderbal Lana assume um novo time do futebol amazonense; antes de assumir o Gavião do Norte, o treinador passou por Nacional e Rio Negro neste Barezão 20/04/2017 às 18:15 - Atualizado em 20/04/2017 às 21:00
Show lana
A expectativa da diretoria é que a mudança ajude o time a alcançar o G4 da competição. (Foto: Emanuel Siqueira/Manaus FC)
Valter Cardoso Manaus-AM

O Manaus Futebol Clube anunciou nesta quinta-feira (20) chegada do treinador Aderbal Lana para comandar o time no restante do Campeonato Amazonense. O experiente técnico assume o time que era comandado por Igor Cearense, na busca por uma vaga na segunda fase da competição.

“Eu acho que não é desafio, acho que o futebol manauara e amazonense é um futebol onde todas as equipes se equivalem. Algumas estão mais adiantadas em número de pontos ganhos, o Manaus um pouquinho mais atrás, mas é uma equipe que tem boas condições de alcançar os adversários que estão na frente, pela qualidade de seu plantel, eu aceitei”, explicou Aderbal Lana.

De acordo com o presidente do clube, Giovanni Silva, Igor vai continuar no clube, mas desta vez como auxiliar técnico, o cargo até então era ocupado pelo ex-atacante Delmo, que ainda não teve sua situação no time definida.

Atualmente, o Manaus ocupa a sexta posição do Campeonato Amazonense, cinco pontos distante do G4, que garante classificação para a próxima fase do Barezão. Sob o comando de Igor, o Manaus acumulou duas vitórias, três empates e três derrotas. No ano passado, também com o treinador no comando,  o Gavião terminou o Campeonato Amazonense na penúltima posição.