Publicidade
Esportes
Craque

Manaus recebe 7ª etapa do XTerra Global Tour 2012

O evento acontecerá no próximo dia 23 e reunirá atletas de várias partes do planeta 13/06/2012 às 10:33
Show 1
Cerca de 300 atletas vão aterrissar em Manaus para participar do do XTerra Global Tour 2012
Jornal A Crítica Manaus

O centro da maior floresta tropical do mundo, Manaus, vai receber no próximo dia 23 atletas  de várias partes do planeta para enfrentar a sétima etapa do XTerra Global Tour 2012. A competição que engloba diversas modalidades esportivas, vale 40 vagas para a final do Circuito Mundial de Cross Country, que acontecerá no dia 28 de outubro, em Maui, no Havaí. Por isso, os 300 atletas que devem aterrissar na cidade “vão dar o sangue” pelo “dia D”.

A prova de triatlo será toda realizada em área de selva amazônica e terá o percurso traçado dentro do “quadrado maldito” - nome dado ao local de treinamento do Exército localizado entre as seis bases do Cigs - com largada na base 4.  Os atletas inscritos no triatlo serão encaminhados ao local da prova com o apoio de carros do Exército e, depois, por uma balsa.

O percurso da prova possui a seguinte composição: são 1,5 km de natação em raia traçada com boias, no lago do Puraquequara, 30 quilômetros de mountain bike nas estradas de terra que dão acesso à BI4 e 9 quilômetros de corrida em trilhas naturais e estradas de terra. E para os guerreiros mais bem preparados,  ainda poderão optar por participar da Unidade XTerra Mundukuru (formigas vermelhas), onde a coragem é o principal item de sobrevivência.

E quem pensa que somente os triatletas vão ter vez na competição, está enganado. O XTerra contempla também os amantes da corrida, que poderão optar pelo percurso noturno de 5 ou 10 quilômetros em mata fechada, a famosa  Night Run.

Enquanto  isso, meninos e meninas de até 12 anos poderão desfrutar do  Kids Mini Corrida, e sentir, talvez pela primeira vez, a sensação inesquecível de competir. O percurso da prova será dividido por faixa etária e os pais poderão correr ao lado das crianças até 4 anos. Um total de R$ 25 mil é a quantia que será distribuída aos vencedores do triatlo do XTerra.