Publicidade
Esportes
Craque

Manaus recebe a partir deste sábado o Circuito Correios de Tênis de Quadra

A terceira etapa do torneio Infanto Juvenil, que acontecerá na Academia de Tênis e no Hotel Tropical, Zona Oeste, irá reunir os melhores atletas do Brasil 15/06/2012 às 13:28
Show 1
Tenista amazonense, Pedro Henrique de Paula durante o Circuito Correios de Tênis Infanto-juvenil, em 2011
Lorenna Serrão Manaus

Os tenistas do Amazonas terão mais uma vez a oportunidade de participar de uma competição nacional em casa. É que de sábado (16) até o dia 24 deste mês, Manaus vai sediar a terceira etapa do Circuito Correios Infanto Juvenil de Tênis de Quadra, na Academia de Tênis e no Hotel Tropical, Zona Oeste. O evento irá reunir os melhores atletas do Brasil das categorias 12, 14, 16 e 18 anos, nas chaves GA (os 32 primeiros do país) e G1 (dos 32 até 74 tenistas).

De acordo com o presidente da Federação Amazonense da modalidade, Regis Gontijo, é um privilegio para a capital amazonense receber um torneio como juvenil.

“Sediar uma etapa do circuito nacional é muito importante para Manaus e principalmente para os nossos atletas que poderão competir sem se preocupar com gastos como passagens e hospedagens, dessa forma terão mais chances de se ranquear”, comentou Gontijo

Pedro Henrique de Paula é considerado um dos principais nomes do tênis amazonense, ele tem 16 anos, mas compete na categoria 18 e se prepara para disputar o profissional em 2013.

“Desde que começou a praticar o tênis de quadra, aos oito anos, Pedro sempre esteve entre os 20 melhores atletas do Brasil na categoria infanto-juvenil, e por isso e também por conseguir alcançar bons resultados em outras disputas, é apontado como favorito, mas não é o único, existem outros tenistas locais, como os irmãos Guilherme e Rafael Diniz, que também vem se destacando em competições locais e nacionais”, disse Nilson de Paula, pai de Pedro Henrique e ex-presidente da Federação Amazonense.

Apesar do crescimento da modalidade no Amazonas, Nilson, acredita que ainda é cedo para dizer que os atletas locais conseguirão vencer o circuito Infanto Juvenil.

“Será difícil, afinal os melhores do país estarão competindo, é complicado afirmar que teremos um tenista local no pódio”, finalizou.  

De acordo com a coordenação do evento, a etapa de Manaus contará com 210 tenistas de 21 estados, com representantes de Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato grosso, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe.