Publicidade
Esportes
Craque

Manaus recebe competição nacional de triathlon na praia da Ponta Negra no sábado

O evento é uma realização da Confederação Brasileira de Triathlon (Cbtri) e acontece a partir das 7h30, sábado (18) na Praia da Ponta Negra. Os competidores percorrem 750 metros de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida 17/08/2012 às 20:20
Show 1
A amazonense Jéssica Santos é um dos destaques da competição
acritica.com Manaus (AM)

A 3ª etapa da Copa Brasil de Sprint Triathlon será realizada no sábado (18), a partir das 7h30 no Complexo da Ponta Negra,Zona Oeste de Manaus. O evento conta com a presença de 150 atletas de 17 estados do país.

Primeira e segunda colocada nas duas primeiras etapas, a amazonense Jéssica Santos, bicampeã mundial de aquatlon, é uma das favoritas na prova feminina. 

“Estou bem treinada, e a prova está com um nível bem alto, com muitas competidoras. Meus treinos têm como foco a velocidade, para provas de sprint, como essa. Tenho treinado as três modalidades,  então estou animada. O mais importante é não cometer erros, por menores que sejam”, disse Jéssica em depoimento ao site da Confederação Brasileira de Triathlon (www.cbtri.com.br).

No masculino, alguns dos destaques são os irmãos amazonenses Jeferson Santos e Jeremias Santos. Eles venceram a primeira etapa do Circuito Amazonense de Triathlon, disputado em Manaus, em abril, e treinam na Bahia para as principais provas de triathlon do País.

O Percurso

Tendo o cenário natural do rio Negro e a praia da Ponta Negra como palco, os triatletas darão duas voltas no circuito balizado com boias dentro do rio, completando 750 metros de natação.

Após nadarem, os atletas pegarão suas bikes e darão quatro voltas em um circuito que inicia na frente do anfiteatro, segue em linha reta e pista plana até o condomínio Jardim das Américas, na estrada da Ponta Negra, e retorna para o anfiteatro, completando os 20 quilômetros de ciclismo.

A corrida - terceira e ultima etapa - terá partida no mesmo calçadão e seguirá na estrada da Ponta Negra em direção a Marina do Davi, retornando ao local de início. Os participantes farão duas vezes esse trajeto, completando os 5 quilômetros finais da prova.