Publicidade
Esportes
Craque

Manaus receberá a 17ª edição do Mr. Cage, evento de MMA que terá card com 10 lutas

O evento, que terá lutadores de todo o Brasil, acontecerá no dia 9 de maio, na faculdade Estácio, antigo Centro Literatus, na Avenida Constantino Nery, Zona Centro-Sul da capital 27/04/2015 às 21:38
Show 1
O amazonense Robert Pato será um dos lutadores da noite. O faixa marrom em judô enfrentará Pedro Henrique, do Pará
Camila Leonel Manaus (AM)

No dia nove de maio, na Faculdade Estácio, antigo Centro Literatus, que fica na Avenida Constantino Nery, Zona Centro-Sul de Manaus, a 17° edição do Mr. Cage trará, em seu card 10 lutas, três delas disputas por cinturão. A luta da noite será entre os pesos pesados Gerônimo Mondragon e Alison Vicente, mas outra luta que promete ser acirrada é entre o amazonense Robert Pato e Pedro Henrique, de Santarém. Pato, que é meio-médio, assinou contrato com a World Series of Fighting (WSOF), mas conseguiu a liberação do evento para fazer uma “luta de preparação” antes de estrear na WSOF.

Sem lutar desde dezembro de 2013, o amazonense, disse que se sente bem lutando em sua terra natal e vem se preparando para fazer bonito no octógono.

 “Minha preparação está sendo  aqui em Manaus e começa de manhã cedo fazendo a parte física. E à tarde eu faço a preparação com o Leandro Paiva. Eu tenho mesclado boxe, com o mma e o jiu-jitsu. Na verdade eu mesclo diferentes lutas em dias alternados muay thai e westling terça e quinta e segunda quarta e sexta o boxe e associando o mma e o jiu-jitsu”, explicou.

Esse é o terceiro adversário do Pará que Pato enfrenta e de acordo com o lutador, os paraenses são adversários duros de vencer.

“Ele (Pedro Henrique) vai ser o terceiro paraense que eu enfrento. Geralmente o paraense é duro para caramba e pelo que eu sei ele é um cara muito explosivo, chuta bastante e  tem um boxe razoável. Para essa luta, a gente vai procurar alinhar esse boxe direitinho para surpreender ele”.

Pato estrearia pelo WSOF em outubro do ano passado, mas uma contaminação bacteriana no começo de setembro adiou a estreia no evento. A luta seria em Alberto, no Canadá. O Mr. Cage será uma preparação antes da estreia no evento internacional de MMA.