Publicidade
Esportes
Craque

Manaus receberá etapa do Circuito Mundial de Triathlon Cross Country e mais de 4300 atletas

O fim do XTERRA MANAUS 2012 não deixará órfãos os apaixonados pelo esporte cross country. Logo no fim de semana seguinte - dias 31 de junho e 1 de julho 22/06/2012 às 13:17
Show 1
XTERRA em Manaus
Acritica.com Manaus (AM)

Falta pouco para o momento tão aguardado pelos amantes do esporte ao ar livre. Neste sábado, dia 23 de junho, o mundo do cross country voltará seus olhos para o "Coração da Amazônia", palco de provas de triathlon, corridas noturnas e competições infantis.

Os primeiros a gastar a sola do tênis serão os 300 triatletas, que participarão da sétima etapa do XTERRA WORLD TOUR 2012. A prova, que vale 40 vagas para a grande final do Circuito Mundial de Triahtlon Cross Country, no Havaí, terá um percurso de 1,5 km de natação, 30 km de mountain bike e 9 km de corrida.

Ela será realizada na Base de Instrução 4 (BI-4) do Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS), dentro do chamado "Quadrado Maldito", área de treinamento militar, e tem a largada marcada para 8:00h.

Nomes relevantes da modalidade como Felipe Moletta, Mateus Ferraz, Cid Barbosa, Manu Villaseca, Luzia Bello, Sabrina Gobbo e Shonny Vanlandingham (EUA) estarão presentes.

 "Já participei de três etapas do XTERRA no Brasil, mas esta é a minha primeira vez na Amazônia. Estou bastante animada e ansiosa para a competição", diz Shonny.

Às 16:00h será a vez de a criançada pedir passagem com o início da Kids Mini Corrida. Na inspiradora praia de Ponta Negra, mais de mil meninos e meninas até 12 anos participarão de corridas com distâncias que variam conforme a idade dos atletas mirins. Por fim, às 19:00h, também na praia de Ponta Negra, será dada a largada da cada dia mais desejada Night Run.

Nada menos do que 4000 corredores enfrentarão trilhas de terra e ruas de asfalto nas proximidades do rio Negro em percursos, de 5 ou 10 km.

O fim do XTERRA MANAUS 2012 não deixará órfãos os apaixonados pelo esporte cross country. Logo no fim de semana seguinte - dias 31 de junho e 1 de julho - o XTERRA chega a Santa Bárbara, cidade mineira de enorme relevância durante o ciclo do ouro no Brasil.

O XTERRA ENTRE SERRAS E TRILHAS contará com Duathlon (3 km de corrida + 35 km de mountain bike + 9 km de corrida), Night Run (6 km de corrida noturna), Kids Mini Corrida e a MTB CUP, prova de 62.5 km de mountain bike que vale pontos para o ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo.

Programação:

Sábado, 23 de junho

08:00 Largada Triathlon (BI-4)

13:00 Encerramento Triathlon (BI-4)

16:00 Largada Kids Mini Corrida - PONTA NEGRA

17:00 Encerramento Kids Mini Corrida - PONTA NEGRA

19:00 Largada Night Run - PONTA NEGRA

21:00 Encerramento da prova Night Run - PONTA NEGRA