Publicidade
Esportes
Craque

Manaus sedia e evento internacional para Copa 2014 com novidades em segurança e tecnologia

Paralelamente à extensa agenda de simpósios, palestras e workshops, o Congresso Internacional de Segurança para Grandes Eventos (CIS), que acontece no Tropical Hotel Manaus entre os dias 19 a 22 de novembro, também irá sediar a 1ª Feira de Segurança e Tecnologia do Amazonas 12/11/2012 às 16:16
Show 1
Empresa contratada pelo governo brasileiro foi o responsável pelo planejamento das ações de segurança em Londres
Acritica.com Manaus (AM)

A mostra vai reunir 14 dos principais nomes do setor industrial, tecnológico e bélico, além de projetos e políticas públicas em prática no Brasil destinadas à prevenção e combate de ocorrências antes, durante e após a Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016.

De acordo com o coordenador do CIS e major da PM/AM, Ubirajara Rosses, a feira tem como principal meta apresentar às forças militares e polícias estaduais brasileiras – todas já confirmadas no Congresso – novos armamentos, propostas de ação e abordagem para assegurar a integridade da sociedade, dos turistas e atletas que desembarcarão no País para os dois eventos.

“A qualificação e reaparelhamento vai trazer mais eficiência, resultados e será um dos grandes legados, com reflexos a curto e longo prazo para o cidadão comum, independente da cidade ou estado onde estiver”, avaliou o major.

Também fazem parte dos expositores, já confirmados na feira, a Indústria de Material Bélico do Brasil (Imbel), órgão do Exército responsável pela produção e comercialização de produtos de defesa; a fabricante de armas austríaca Glock e a Taurus, uma das três maiores indústrias de armas de fogo do mundo.

A Action Target também estará presente com o know how em stands e ambientes para treinamento de atiradores e segurança máxima em geral.

No segmento dos armamentos não-letais, destaca-se a Condor, pioneira na América Latina com equipamentos pirotécnicos de alta tecnologia para situações de distúrbios, sinalização militar e salvatagem e a Taser, uma das líderes em dispositivos eletrônicos de controle usados em todo o mundo na aplicação da lei, militar, correcional, segurança profissional e proteção pessoal.

Nos setor tecnológico, os destaques ficam por conta da Dupont, que atua na produção de coletes a prova de balas, blindagem de veículos e treinamento de profissionais entre outras atividades; Motorola, com serviços de comunicação e de mobilidade estratégica, e a IBM, referência mundial em criação de bancos de dados, de centros de controle e informação com parcerias com a Polícia de Nova Iorque e da Espanha.

A participação da Eyes N´ Where, empresa que, entre outras atividades, desenvolve sistemas e tecnologias de suporte à vigilância e monitoramento remotos, está ainda confirmada, assim como a Plus Soft e a Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), um dos principais apoiadores do CIS 2012.