Publicidade
Esportes
NACIONAL

Manaus sedia etapa regional do Campeonato Brasileiro de Judô neste fim de semana

Na disputa, estarão atletas das categorias sub-13 à sênior — pelas faixas azul à preta. Expectativa é de participação de mais de 500 atletas 24/04/2018 às 16:12
Show 41635831242 6688474962 z
(Fotos: Divulgação Confederação Brasileira de Judô)
acritica.com Manaus (AM)

A capital amazonense irá receber, de sexta-feira a domingo, 27 a 29 de abril, o Campeonato Brasileiro de Judô – Região 1, onde mais de 500 atletas de sete Estados do Norte e Nordeste participarão da competição na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, Flores, zona Centro-Sul. 

Na disputa, estarão atletas das categorias sub-13 à sênior — pelas faixas azul à preta. O evento é realizado pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ), em parceria com a Federação de Judô do Amazonas (Fejama) e apoio da prefeitura, a partir da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel).

O Amazonas vai em busca do bicampeonato a partir das 9h desta sexta-feira, 27, quando a competição inicia com as disputas entre os atletas da categoria Sênior. No sábado, a partir das 9h, os confrontos serão entre os judocas do sub-13 e sub-21. Já os lutadores das categorias sub-15 e sub-18 se enfrentam no domingo, a partir das 9h30. O Campeonato Brasileiro – Região 1 reúne atletas do Amazonas, Amapá, Roraima, Pará, Maranhão, Piauí e Ceará.

Os campeões serão premiados com medalhas, sendo que os atletas pela categoria sênior garantirão vaga para disputar o Campeonato Brasileiro da modalidade que será realizado em outubro, em Lauro de Freitas, na Bahia. A competição vale pontuação para o ranking geral da CBJ e os Estados campeões serão premiados com troféus.

De acordo com o diretor técnico da Fejama, David Azevedo, a federação acredita que o Amazonas terá chances de conseguir resultados expressivos e que o apoio de órgãos públicos dará condições adequadas para a realização do campeonato.

“Estamos confiantes em alcançar o bicampeonato regional, visto que fomos campeões no ano passado em Belém (PA). Queremos brigar pelo título geral e temos atletas fortes para alcançar o nosso objetivo. Estamos trabalhando com muitas parcerias para que tudo saia como previsto e para isso contamos com o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Semjel e de outros órgãos públicos”, contou.

Publicidade
Publicidade