Publicidade
Esportes
Craque

Manaus sediará pela segunda vez o torneio Heineken Open de Tênis de Quadra

O evento que conta pontos para o ranking internacional, terá a premiação de US$ 15.000,00 08/05/2012 às 12:07
Show 1
O Heineken Open de Tênis de Quadra acontecerá na Academia de Tênis, Zona Oeste de Manaus
Lorenna Serrão Manaus

No próximo fim de semana, Manaus vai sediar o Heineken Open de Tênis de Quadra, organizado pela ITF (Federação Internacional de Tênis) e CBT (Confederação Brasileira de Tênis).  O torneio, que é considerado a primeira escala para os grandes eventos profissionais da modalidade, contará pontos para o ranking internacional e terá a premiação de US$ 15.000,00.

Esta será a segunda vez que a capital amazonense receberá a competição, que começará no dia 12 e seguirá até o dia 19, na Academia de Tênis, Zona Oeste de Manaus, e vai contar com a participação de mais de 50 atletas, de vindos de vários países.

“É benéfico para os nossos atletas e também para todos os admiradores do tênis de quadra sediar este evento pelo segundo ano consecutivo, afinal poderemos ver de perto o desempenho de grandes nomes da modalidade”, disse Nilson de Paula – presidente da Federação Amazonense.

O Amazonas será representado por cinco atletas. Nelson Santiago e Anderson Nascimento, que vão participar pela primeira vez. E Mateus Tinoco, Pablo Oliveira e Pedro de Paula (o 136º tenista profissional do Brasil), que competirão pela segunda vez.