Publicidade
Esportes
COMPETIÇÕES

Manaus vai sediar pela primeira vez jogos de praia da Liga de Desporto Universitário

Essa é também a primeira vez que a Região Norte recebe a competição que tem o objetivo de mobilizar a juventude universitária em torno do esporte e identificar novos talento 26/11/2017 às 14:20 - Atualizado em 26/11/2017 às 14:23
Show 10eb5f091ca389a4
Foto: Divulgação/LDU
acritica.com* Manaus (AM)

Manaus será sede de duas competições inéditas na região Norte do Brasil: os jogos de praia da Liga de Desporto Universitário (LDU) e a 3ª edição do International University Beach Games. Os eventos finalizam o calendário de atividades da Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU) deste ano.

As competições têm o objetivo de mobilizar a juventude universitária em torno do esporte e identificar novos talentos. Além de proporcionar um intercâmbio sociocultural entre os atletas. 

A LDU de jogos de praia começa nesta terça-feira (28) e segue até o dia 2 de dezembro. Cerca de 300 estudantes universitários de oito estados – Amazonas, Ceará, Distrito Federal, Paraíba, Rio Grande do Norte, Roraima, Rio Grande do Sul e São Paulo - vão competir, nos naipes feminino e masculino, na praia da Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus, em cinco modalidades: beach hand (handebol de praia), beach soccer (futebol de praia), beach tennis (tênis de praia), futevôlei e vôlei de praia.

Ao todo, 78 atletas classificados na seletiva realizada em Manaus nos Jogos de Verão Estadual em 2016 estarão representando o Amazonas nesta primeira etapa nacional.

“A LDU de Jogos de Praia encerra a temporada 2017, e a CBDU chega a este evento comemorando uma temporada de sucesso e trazendo a novidade de levar um dos maiores eventos da Confederação para a região Norte do País, tendo essa expectativa de fazer a competição em uma praia de rio, em uma cidade que desperta o interesse, algo que é evidenciado pelo número expressivo de participantes”, pontuou o presidente da CBDU, Luciano Cabral.

A tabela de jogos com todos os horários será divulgada na Reunião Técnica, que será realizada nesta terça-feira (28), às 18h.

*Com informações de assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade