Publicidade
Esportes
Craque

Mano convoca Seleção para amistosos e prioriza jovens

Wellington Nem é uma das novidades na lista para quatro jogos. Ronaldinho, que entrou em pré-lista para Londres, ficou fora 11/05/2012 às 09:42
Show 1
Mano Menezes, técnico da seleção brasileira de futebol
Lance ---

O técnico Mano Menezes convocou nesta sexta-feira os 23 jogadores que representarão a Seleção Brasileira na série de amistosos, contra Dinamarca (26 de maio, em Hamburgo, na Alemanha), Estados Unidos (30 de maio, em Washington), México (3 de junho, em Dallas) e Argentina (9 de junho, em New Jersey).

Como Mano antecipou, a lista serve para dar mais rodagem aos jogadores abaixo dos 23 anos, já visando a briga pela medalha de ouro inédita nos Jogos de Londres. Esta foi a última convocação antes do anúncio da delegação que vai à Olimpíada. Ao todo, foram 17 jogadores com idade olímpica.

Uma das novidades é a presença do atacante Wellington Nem, do Fluminense. Ronaldinho Gaúcho, que apareceu na pré-lista de 52 nomes para os jogos, ficou fora.

O presidente da CBF, José Maria Marin, fez questão de comparecer para dar um voto de confiança a Mano Menezes e Andrés Sanchez, o diretor de Seleções.

- É a primeira convocação após a minha posse como presidente e quero renovar a confiança no trabalho do Andrés, meu amigo de vários anos, e do Mano, a quem já conhecia pelo trabalho no Corinthians. São pessoas que deposito confiança pela experiência, lealdade e pelo trabalho que realizam há tempo na Seleção – disse Marin, ressaltando que não interferiu na lista.

CONFIRA A LISTA:

GOLEIROS
Jefferson (Botafogo)
Neto (Fiorentina)
Rafael (Santos)

LATERAIS
Alex Sandro (Porto)
Daniel Alves (Barcelona)
Marcelo (Real Madrid)
Danilo (Porto)

ZAGUEIROS
Bruno Uvini (Tottenham)
David Luiz (Chelsea)
Thiago Silva (Milan)
Juan (Internazionale)

VOLANTES
Casemiro (São Paulo)
Romulo (Vasco)
Sandro (Tottenham)

MEIAS
Ganso (Santos)
Lucas (São Paulo)
Oscar (Internacional)
Giuliano (Dnipro-UCR)

ATACANTES
Neymar (Santos)
Leandro Damião (Internacional)
Alexandre Pato (Milan)
Wellington Nem (Fluminense)
Hulk (Porto)