Publicidade
Esportes
Craque

Mano diz que vai à Olimpíada muito mais confiante e com pressão "ideal"

O treinador reconheceu a pressão, mas disse estar mais confiante para a sua segunda competição oficial à frente da equipe 16/07/2012 às 14:00
Show 1
Técnico Mano Menezes observa treino da seleção para os Jogos Olímpicos de Londres
Uol/ Esporte ---

O técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, fez nesta segunda-feira a sua primeira entrevista durante a preparação para os Jogos Olímpicos de Londres, logo antes do embarque do time que vai disputar o inédito ouro. O treinador reconheceu a pressão, mas disse estar mais confiante para a sua segunda competição oficial à frente da equipe.

Na primeira, a seleção decepcionou ao cair nas quartas de final da Copa América. Nas Olimpíadas, Mano espera que seja diferente: “Estou muito mais confiante do que na primeira competição, porque quando você começa a elaborar o trabalho e ele ganha corpo, você tem uma ideia mais objetiva da capacidade que o grupo tem, e a capacidade desse grupo foi provada nos últimos amistosos”.

“Agora, só precisamos fazer os ajustes finais para as Olimpíadas. A pressão é ideal, gosto de conviver com ela, acho necessária. Não temos outra maneira que não seja se habituar a render bem sob pressão. Às vezes é mais, às vezes é menos, mas ela precisa existir”, analisou Mano. 

Apesar de se dizer acostumado à pressão, Mano aproveitou para pedir a colaboração da imprensa em caso de um resultado negativo em Londres: “Espero que vocês não façam enquetes sobre quem vai ser o meu substituto”. 

Após sete dias de concentração e treinos no Rio de Janeiro, a seleção brasileira viaja nesta segunda-feira à noite para Londres. O Brasil estreia no torneio olímpico no dia 26, contra o Egito, em Cardiff (País de Gales). 

Depois, a seleção de Mano encara Belarus, em Manchester, no dia 29, e a Nova Zelândia, em Newcastle, em 1º de agosto. Antes, no dia 20 de julho, participa de um último amistoso preparatório contra a Grã Bretanha.

Mano confirmou que o time que enfrentará a Grã-Bretanha em amistoso terá a mesma formação da equipe titular no treino do último domingo: Rafael Cabral; Rafael, Thiago Silva, Juan e Marcelo; Sandro, Rômulo e Oscar; Hulk, Neymar e Leandro Damião.