Publicidade
Esportes
Craque

Mano Menezes confirma Neto como titular no gol e minimiza falta de ritmo do jogador

Técnico diz que novo titular do Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres tem mesmo nível técnico do anterior e afirma ter plena confiança no atleta 24/07/2012 às 19:52
Show 1
Neto, de vermelho, brinca com Lenadro Damião
Lancepress! Enviado a Saint Albans (GBR)

A Seleção Brasileira masculina de futebol só viaja para Cardiff, capital do País de Gales, na manhã desta quarta-feira, mas o técnico Mano Menezes já está na cidade por conta do protocolo oficial do torneio olímpico, que exige entrevista coletiva no estádio do jogo às vésperas das partidas. O treinador, claro, teve que responder sobre o corte do goleiro Rafael, anunciado nesta terça-feira. E aproveitou para confirmar a titularidade de Neto e rechaçar receio com o fato de ainda não ter iniciado uma partida pela equipe nacional.

- Logicamente estamos tristes com a perda do Rafael, são os percalços pelos quais temos que estar sempre preparados para passar. Significa que já temos um novo goleiro titular, que será o Neto, que irá fazer o jogo de estreia e em quem temos plena confiança. O fato de não ter jogado é circunstancial. São goleiros do mesmo nível. Rafael também não havia jogado até pouco tempo, mas estava jogando no Santos, o ritmo o favorecia. Neto está habituado à Seleção Brasileira, sabe da responsabilidade, está acostumado a desempenhar. Não vamoss mudar nada no posicionamento da equipe, temos confiança na sua capacidade.

 

Neto fez apenas três partidas oficiais pela Fiorentina, clube italiano que defende, na última temporada. Mano, porém, não vê isso como um problema, sustentando que o jogador fez uma preparação especial recente.

- Sem dúvida nenhuma a posição (goleiro) é especial. Não se faz improvisão, por isso trouxemos três goleiros para cá. Iniciamos o trabalho no Rio de Janeiro com três. Neto intensificou sua preparação no Atlético-PR (seu ex-clube) durante as férias, para que minizasse a falta de continuidade de jogar. O ideal é que estivesse jogando, mas nem sempre se chega no ideal. Vamos minimizar e trabalhar na fase de grupos na tentatividade óbvia de dar o rimo que lhe falta.

Nesta quinta à tarde, a Seleção fará seu único treino na capital galesa, na Cardiff University. Na quinta a equipe enfrenta o Egito às 15h45 no horário de Brasília (19h45 locais). O jogo terá transmissão em tempo real pelo LANCENET!.