Publicidade
Esportes
Craque

Mano Menezes convoca Fred e Diego Cavalieri para o Superclássico das Américas

O técnico da Seleção Brasileira convocou 19 jogadores e além das estrelas do Fluminense, o técnico também chamou Durval, do Santos 13/11/2012 às 09:36
Show 1
Fred não era convocado desde 2011
Acritica.com Manaus

Fred e Diego Cavalieri serão as novidades da Seleção Brasileira no Superclássico das Américas, no dia 21 de novembro, às 21 horas (22 horas de Brasília), no Estádio La Bombonera, em Buenos Aires. Mano Menezes convocou 19 jogadores e além das estrelas do Fluminense, o técnico também chamou Durval, do Santos.

Esta será a primeira vez que o goleiro Cavalieri, que esteve impecável nesta temporada  vai vestir a camisa verde e amarela. Brilhante nas temporadas de 2006 e 2007, pelo Palmeiras, ele foi transferido para Liverpool e por isso teve poucas chances.

Fred não era convocado desde 2011, o atacante chegou a declarar que enquanto Mano estivesse à frente da Seleção ele não teria um lugar na equipe.

“Em seleção eu não penso mais enquanto o Mano estiver lá dentro. Contra o México ele colocou o Lucas de costas para o gol e não me colocou. Acho que ele não gosta do meu trabalho, então eu não crio expectativas”, disse Fred à época.

Mano Menezes declarou em outra ocasião que não tinha nada contra o atacante.

“Não existe este negócio de porta fechada. Fred esteve conosco na Copa América da Argentina e sei que é bom caráter”, declarou ao jornal O Globo.

Brasil e Argentina enfrentaram em setembro, em Goiânia, quando o Brasil venceu de 2 a 1 o primeiro jogo do Superclássico, com gols de Paulinho e Neymar.

O segundo confronto, que aconteceria no dia 3 de outubro, em Resistencia, na Argentina, foi cancelado depois que o estádio ficou sem energia.

São Paulo e Grêmio não tiveram jogadores convocados para este segundo jogo por causa da participação na Copa Sul-Americana. 

O duelo de volta era para ter ocorrido no último dia 3 de outubro, em Resistencia, na Argentina. Porém, o estádio sofreu com diversas quedas de energia e a partida teve de ser cancelada por falta de luz.

Confira a lista completa:

Arouca - Santos

Bernard - Atlético Mineiro

Carlinhos - Fluminense

Diego Cavalieri - Fluminense

Durval - Santos

Fábio Santos - Corinthians

Fellype Gabriel - Botafogo

Fred - Fluminense

Jean - Fluminense

Jefferson - Botafogo

Leandro Damião - Internacional

Leonardo Silva - Atlético Mineiro

Lucas Marques - Botafogo

Marcos Rocha - Atlético Mineiro

Neymar - Santos

Paulinho - Corinthians

Ralf - Corinthians

Réver - Atlético Mineiro

Thiago Neves - Fluminense