Publicidade
Esportes
Craque

Mano Menezes convoca Fred e o goleiro Diego Cavalieri para o Superclássico das Américas

O atacante foi incluído pelo técnico na lista de 19 jogadores chamados para defender o Brasil, além da presença inovadora do goleiro do Fluminense 14/11/2012 às 09:58
Show 1
Fred: Atacante chegou a fazer reclamações públicas do treinador
acrítica ---

Artilheiro isolado do Campeonato Brasileiro e autor de dois gols na vitória do Fluminense sobre o Palmeiras, no último domingo, que decretou o tetracampeonato nacional para o time carioca, Fred voltou a figurar em uma convocação da SeleçãoBrasileira.

O atacante foi incluído por Mano Menezes na lista de 19 jogadores chamados para defender o Brasil na partida de volta do Superclássico das Américas, no próximo dia 21, em Buenos Aires. E essa lista teve como outra principal novidade a convocação do goleiro Diego Cavalieri, também do Fluminense, que foi chamado pela primeira vez pelo comandante da Seleção.

Fred havia ficado de fora das convocações para o jogo de ida do Superclássico, realizado em Goiânia, e também não participaria do confronto de volta, inicialmente marcado para acontecer em 3 de outubro, mas que acabou sendo cancelado por falta de energia no estádio da cidade argentina de Resistência.

Fred acabou sendo incluído na lista depois que Wellington Nem, convocado para estes dois confrontos contra a Argentina, ter se machucado no último jogo contra o Palmeiras. O goleador do Brasileirão se tornou o centro de uma polêmica após reclamar publicamente do técnico Mano Menezes. Desde então, ele não foi convocado mais por Mano Menezes, que vinha sendo cobrado pelos torcedores e imprensa por ignorar o grande momento vivido pelo atacante. Sem Fred, o Brasil venceu o duelo de ida do Superclássico das Américas, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, por 2 a 1, e agora tentará sustentar a vantagem de poder empatar no confronto de volta.