Publicidade
Esportes
Craque

Marcelo Galvão não dá folga e Panair trabalha no feriado antes das finais da Copa Coca Cola

É o primeiro ano do Panair na Copa Coca-Cola de Futebol e a grande primeira conquista em campeonatos nacionais do time. Eles venceram a etapa preliminar do torneio nacional realizada nos dias 3 e 4 de novembro, em São Paulo 19/11/2012 às 15:26
Show 1
Everaldo Neto e Fábio Alexandre, jogadores do Panair
Acritica.com Manaus (AM)

Classificado para a etapa final da Copa Coca-Cola de Futebol 2012, que será realizada nos dias 23 e 24 de novembro, no Rio de Janeiro, o Panair não vai ter descanso nem no feriado. Nesta terça (20), a equipe fará o último treino antes de entrar em campo para disputar a etapa final do campeonato nacional.

O técnico Marcelo Amaral está otimista e disse que o time está preparado para trazer a taça. “Estamos motivados para vencer o campeonato. Acho que vamos fazer um bom papel e nossos atletas vão ao Rio de Janeiro para ganhar”, afirmou o técnico. O treino de amanhã será realizado no Estádio da Colina, no São Raimundo (Rua Rio Branco, 55, Bairro de São Raimundo). 

Representando o Amazonas, o Panair enfrentará o Scouto EC, time de Foz do Iguaçu, nesta sexta-feira (23), pelas quartas de final. O vencedor do jogo entre Panair e Scouto EC vai para a semifinal contra o vencedor da equipe CT Vale Esperança, de Vitória x Garoto Revelação, do Recife. O adversário da final sairá de outras duas disputas entre times de Caxias do Sul x Porto Alegre e Fortaleza x São Paulo. O campeonato feminino acontece nos mesmos dias.

A grande final, no dia 24 de novembro, contará com a presença do Ministro da Saúde Alexandre Padilha, que falará sobre a importância de que empresas como a Coca-Cola convidem a população a ter um estilo de vida ativo em seu dia-a-dia; e da jogadora Marta, madrinha da Copa Coca-Cola.

A final da segunda edição nacional da Copa Coca-Cola, torneio que mostrou para os jovens e as famílias das comunidades de todo o Brasil a importância e os benefícios de se ter uma vida mais ativa, ocorrerá no Campo do Clube Botafogo, em Botafogo, no Rio de Janeiro.  Este é um dos principais programas da nossa jornada rumo à Visão 2020, e, através do trabalho de todos os fabricantes do Sistema Coca-Cola Brasil, atingimos números massivos este ano: 29 cidades em 18 estados brasileiros, mais de 10.000 times inscritos, 10.000 atletas participantes, 3.500 gols marcados.

É o primeiro ano do Panair na Copa Coca-Cola de Futebol e a grande primeira conquista em campeonatos nacionais do time. Eles venceram a etapa regional disputada na Mini Vila Olímpica do Santo Antonio, entre 11 e 25 de agosto, e ainda passaram pela etapa preliminar do torneio nacional realizada nos dias 3 e 4 de novembro, em São Paulo.

Fundado há 11 anos para representar a comunidade de feirantes do Educandos, o time foi criado com a proposta de trabalhar com crianças a partir de 10 anos visando dar-lhes uma ocupação e evitar as más companhias. Sessenta crianças participam do projeto sob a coordenação do técnico Marcelo Amaral.

Números

Em Manaus, o torneio reuniu 329 atletas, sendo 16 equipes masculinas e 4 femininas com o intuito de promover a vida ativa. Cerca de mil pessoas prestigiaram o torneio e torceram pelos atletas mirins que mostraram a arte do futebol moleque, lema do torneio. Ao todo, 528 equipes no masculino e 60 no feminino concorreram ao título nacional disputado por 29 cidades brasileiras, em 17 Estados, mais de 10 mil jovens de 13 a 15 anos.