Publicidade
Esportes
Craque

Marcelo Melo evita favoritismo, mas espera quebrar jejum brasileiro

Ao lado de Bruno Soares, tenista patrocinado pela Centauro tem a oportunidade de colocar o país de volta à elite do tênis mundial 14/09/2012 às 15:49
Show 1
Bruno Melo é uma das esperanças do Brasil na Copa Davis
VIPCOMM São José do Rio Preto (SP)

Torcida a favor nas arquibancadas, calor intenso, duplistas em boa fase e adversários desfalcados. O clima está todo favorável ao Brasil, que com a equipe formada por Marcelo Melo, Bruno Soares, Thomaz Bellucci e Rogério Dutra, o “Rogerinho”, enfrenta a Rússia nesta semana (14 a 16), no Harmonia Tênis Clube, em São José do Rio Preto (SP), no duelo que vale vaga para o Grupo Mundial da Copa Davis. A equipe brasileira busca quebrar o tabu de dez anos fora da elite do tênis.

O favoritismo brasileiro é apontado apenas fora da quadra de tênis, pelo menos é o que pensa Marcelo Melo, que pelo quinto ano consecutivo disputa a competição. Experiente na Copa Davis com oito participações, sendo seis vitórias (cinco nas duplas e uma em simples) e apenas duas derrotas, o mineiro está 100% focado para o jogo de duplas ao lado do parceiro Bruno Soares. “Em minha opinião, o único favoritismo que existe é por causa de jogarmos em casa e ao lado da torcida. Tivemos a oportunidade de escolher as melhores condições, mas sinceramente está tudo igual. São duas equipes fortes. Precisamos manter os pés no chão e estar concentrado”, alega o melhor brasileiro no ranking de duplas da ATP.

Ciente da possibilidade do capitão adversário, Shamil Tarpischev, trocar Stanislav Vovk, companheiro de Alex Bogomolov, por outro russo no confronto das duplas, o brasileiro avisa que está preparado para todas as situações. “O Bogomolov tem um jogo sólido de fundo de quadra, devolve bem os saques e é experiente. A única dúvida é quanto ao parceiro dele. É uma forma de tentar no confundir, mas eu e o Bruno fizemos uma boa preparação e nos adaptamos rapidamente ao saibro daqui”, coloca.

Prestes a completar 29 anos (23 de setembro), Marcelo Melo tem no interior paulista a oportunidade de “ganhar” um belo presente de aniversário. “Eu ficaria muito feliz com esse presente. Com certeza vai ser um dos mais importantes da minha vida. Espero que dê tudo certo por aqui”, completa.