Publicidade
Esportes
Craque

Marcelo Moreno faz gol no último minuto e classifica o Grêmio na Sul Americana

No primeiro jogo, no Olímpico, debaixo de muita chuva, o Tricolor venceu por 1 a 0 com gol de André Lima obtendo a vantagem mínima para a segunda partida 22/08/2012 às 20:36
Show 1
Disputa entre Coritiba e Grêmio valendo vaga na segunda fase da Sul Americana
Acritica.com Manaus (AM)

O Coritiba venceu o Grêmio por 3 a 2, na noite desta quarta-feira, no Estádio Couto Pereira, mas não conseguiu avançar de fase na Copa Sul Americana. Com a vitória o Grêmio ficou com a vaga e vai enfrentar o vencedor do confronto entre Barcelona-EQU e Cobreloa-CHI. Os times abrem a disputa na próxima quarta-feira e o jogo de volta ainda não tem data definida.

Em desvantagem, porque perdeu o primeiro jogo para o Grêmio, por 1 a 0, em Porto Alegre, o Coritiba partiu para cima do Rival e conseguiu o primeiro gol aos 22 minutos do primeiro tempo, com o atacante Everton Ribeiro.

Mas o time do Paraná não conseguiu segurar a vantagem e cedeu o empate ainda no primeiro tempo. Aos 40 minutos, Elano cobrou pênalti e empatou o jogo.

O empate não interessava ao Coxa, pois o Grêmio levava vantagem no critério de gols marcados fora de casa. No primeiro jogo, no Olímpico, o Tricolor venceu por 1 a 0 com gol de André Lima. 

O Coxa fez  o segundo gol depois que Everton Ribeiro inverteu o jogo para Robinho, que deu uma cavadinha para Roberto. esmo machucado, o atacante bateu forte na saída de Marcelo Grohe, aos sete minutos do segundo tempo.

Mas a noite era mesmo das assistências de Everton Ribeiro. Ele  recebeu de Thiago Primão e fez cruzamento preciso para Pereira, que subiu livre e testou no canto esquerdo de Marcelo Grohe, aos 20 minutos do segundo tempo.

Mas, quando tudo parecia estar definido para o Coxa, o Grêmio achou o segundo gol. Leandro cruzou rasteiro da esquerda e a bola passou na frente de Kleber. Na sobra, o atacante cruzou na área e Marcelo Moreno fez um belo gol, diminuindo para 3 a 2 e classificando o time gaúcho.