Publicidade
Esportes
Craque

Marcelo Oliveira se diz honrado por poder trabalhar no Cruzeiro

O presidente Gilvan de Pinho Tavares fez questão de ressaltar as qualidades do trabalho de Marcelo Oliveira, que o credenciam a assumir o comando cruzeirense em 2013 05/12/2012 às 20:03
Show 1
Diretoria confirma a contratação de Marcelo Oliveira para comandar o Cruzeiro em 2013
Acritica.com Manaus (AM)

Em entrevista coletiva na Sede Administrativa, o Cruzeiro apresentou o treinador Marcelo Oliveira, que comandará o time estrelado na temporada 2013. Empolgado com a oportunidade de dirigir uma das equipes mais tradicionais do futebol mundial, o novo comandante se diz preparado para o desafio.

 “Posso fazer um grande trabalho aqui. Me estimula  o fato de trabalhar em um grande clube. Quando sai de Minas, há quatro anos, sai para me preparar para trabalhar em grandes clubes. O Cruzeiro tem tradição, conquistas, estrutura, torcida numerosa e exigente também. Estou chegando com muita gana para trabalhar muito, junto à diretoria, comissão e jogadores”, ressaltou Marcelo Oliveira.

Mineiro, de Pedro Leopoldo, Marcelo conhece a tradição e a grandeza do Clube estrelado e espera fazer do Cruzeiro uma equipe forte, para brigar pelo topo da tabela em 2013. “A estrutura do Cruzeiro é uma das melhores do Brasil. Também conheço as pessoas. Toda  expectativa, esse horizonte que tenho a minha frente, me estimulam. Estou bastante feliz, honrado, orgulhoso e sabendo que vou ter que trabalhar muito. Não tem outro caminho se não os resultados”, comenta o treinador finalista das duas últimas edições da Copa do Brasil, quando comandava o Coritiba.

O presidente Gilvan de Pinho Tavares fez questão de ressaltar as qualidades do trabalho de Marcelo Oliveira, que o credenciam a assumir o comando cruzeirense em 2013. Para o presidente estrelado, uma das virtudes do novo comandante é a predileção por equipes com velocidade e bom toque de bola.

“O Marcelo é um treinador que gosta de jogar com toque de bola e velocidade, características de todos os grandes times do Cruzeiro. O presidente do Cruzeiro tem que trazer quem ele acha melhor e o melhor para o Cruzeiro é o Marcelo Oliveira. Tenho certeza disso”, destaca Dr. Gilvan.

Oportunidade para a base

Outro importante aspecto do trabalho de Marcelo Oliveira comentado pelo presidente Gilvan de Pinho é a facilidade do trabalho com jovens oriundos das categorias de base. Confirmando as palavras do presidente, Marcelo ressaltou que pretende dar mais oportunidades aos atletas formados na Toca I.

“Precisamos de uma filosofia de base. Vamos aproveitar a base, dar tempo e lançar gradativamente esses jogadores, não como solução mas como parte do elenco que está buscando espaço. Sou oriundo da base e gosto muito de trabalhar isso. Vejo uma vantagem, que é a identificação com o Clube, distante até do vínculo comercial”, explica o treinador.

Fazem parte da comissão de Marcelo Oliveira o auxiliar técnico Marcos dos Santos (Tico),  o preparador físico Juvenilson de Souza e o segundo auxiliar, Ageu Gonçalves de Siqueira, que ficará responsável, entre outras funções, por acompanhar jogos de equipes adversárias e a categoria de base cruzeirense.