Publicidade
Esportes
Craque

Márcio Gabriel Caplan conquista Sul Americano de Tiro Esportivo

O jovem atleta, que retorna a Manaus nesta terça-feira, 16, conta com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Desporto e Lazer (Sejel) 15/10/2012 às 16:31
Show 1
Marcio Gabriel, se preparando para atirar
Acritica.com Manaus

Mais um troféu para a galeria do menino prodígio do esporte do Amazonas. Competindo neste fim de semana, no Paraguai, o amazonense Márcio Gabriel Caplan conquistou o Campeonato Pan-Americano de Tiro Esportivo, categoria Open Júnior. O jovem atleta, que retorna a Manaus nesta terça-feira, 16, conta com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Desporto e Lazer (Sejel).

De acordo com o pai e treinador do garoto, Márcio Araujo, o resultado também se deve ao período de treinamento feito em São Paulo, uma semana antes da competição internacional. “Ele foi um dos quatro atletas que se prepararam na Companhia Brasileira de Cartucho (CBC), a única empresa do Brasil que fabrica munição. Eles se interessaram pelo Gabriel e ofereceram espaço e cartuchos para que ele se preparasse para o Pan-Americano”, conta.

Um dos trunfos desse treinamento, segundo Araujo, foi o suporte que o jovem atleta teve com um dos melhores técnicos do País na modalidade, Demétrios de Oliveira. “Essa é a melhor fase da vida do Gabriel. É a segunda vez que ele trabalha com o Demétrios, que é uma pessoa que entende o ritmo dele. Podemos dizer que é uma parceria que deu certo”, define.