Publicidade
Esportes
Craque

Marco Polo Del Nero é eleito novo presidente da CBF

Marco Polo Del Nero foi eleito com 44 votos, dos 46 votantes. Ele assume o mandato em data ainda a ser fixada, em 2015, a mesma da Assembleia que será marcada para julgar as contas de 2014 – este ano, essa Assembleia, que analisou as contas de 2013, foi realizada nesta quarta-feira (16) 16/04/2014 às 15:41
Show 1
Del Nero era o candidato apoiado por Marin, o atual presidente da CBF
acritica.com Manaus (AM)

Marco Polo Del Nero, eleito presidente da CBF para cumprir o mandato de quatro anos, a começar em 2015, deu na entrevista coletiva que concedeu nesta quarta-feira (16) na entidade o tom do que será a sua gestão: Continuidade Administrativa. Ele se tornou o 19º presidente da entidade, desde os tempos da Confederação Brasileira de Desportos (CBD).

Continuidade administrativa, segundo Marco Polo Del Nero, à gestão exemplar conduzida pelo presidente José Maria Marin, da qual faz parte como vice-presidente, e traduzida em duas grandes ações que ficarão como herança positiva para futuras gerações de dirigentes.

"Considero a construção do novo Centro de Treinamento da Seleção Brasileira, na Granja Comary, e da sede própria da CBF como grandes marcos da administração do presidente Marin", disse Del Nero.

Marco Polo acrescentou ao círculo virtuoso imprimido por Marin à frente da CBF outros dois grandes feitos: a revitalização da Série C e a criação da Série D.

"Quando o presidente Marin assumiu, os clubes não queriam mais disputar a Série C. Já a Série D sequer existia. A CBF deu nova estrutura à Série C e total apoio financeiro à Série D.  Só não pagamos os salários dos jogadores, o resto, transporte, hospedagem e alimentação, a entidade 'banca' totalmente", continuou o mandatário eleito do futebol brasileiro.

Poucas mudanças

Na presidência da entidade máxima do futebol brasileiro, o presidente eleito Marco Polo Del Nero acenou com poucas mudanças em sua futura administração.

"Serão poucas e, logicamente, cada administrador possui o seu estilo. Mas o presidente Marin e sua administração, da qual faço parte, conseguiram avanços importantes, como levar o futebol ao país inteiro, com as quatro séries do Brasileiro e, principalmente, a criação da Copa do Nordeste e da Copa Verde. Mas evidentemente que há aspectos que precisam ser melhorados e para os quais aceitaremos e vamos procurar sugestões em todo o universo esportivo, inclusive de vocês da imprensa", finalizou Del Nero.