Publicidade
Esportes
Craque

Massami visita bairros de Manaus e conversa com a população em seu último dia como prefeito

Ele esteve em três locais diferentes e ouviu usuários do sistema de transporte público, além de viabilizar a retirada de lixo da Praia do Tupé e pedir explicações à concessionária Águas do Amazonas sobre o abastecimento da Zona Norte 23/01/2012 às 21:14
Show 1
Massami Miki realizou um pequeno percurso de ônibus na manhã de hoje e aproveitou para ouvir a população sobre as melhorias realizadas pela prefeitura no sistema
acritica.com Manaus

Em seu último dia como prefeito em exercício, o vereador Massami Miki (PSL) visitou, nesta segunda-feira (23), vários pontos da cidade para ouvir a população e tentar solucionar problemas de rápida resolução, como a retirada de oito toneladas de lixo da Praia do Tupé (localizada na margem direita do rio Negro, a meia hora de Manaus de barco).Assume o cargo, amanhã, o vereador Marcel Alexandre (PMDB), primeiro vioce-presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM) e quarto na linha sucessória à prefeitura.

Massami informou que até a próxima sexta-feira, entregará ao prefeito titular Amazonino Mendes (PDT) um relatório com suas atividades e sugestões de medidas para melhorias na cidade.

Por volta das 6h, Massami esteve no terminal de ônibus 4 (T4), no Bairro Jorge Teixeira, zona Leste da cidade, onde conversou com cerca de 50 usuários e corroborou três reclamações feitas com freqüência pelos passageiros: demanda reprimida em alguns bairros, demora na chegada dos ônibus superior a 30 minutos e a necessidade de retirar alguns “cacarecos” das ruas, como ele mesmo classificou. Na ocasião, Miki realizou um pequeno percurso de ônibus.

Água

Ainda pela manhã, Massami Miki visitou o reservatório de água da empresa Águas do Amazonas, no núcleo 23 do bairro Cidade Nova, zona Norte. No local, ele discutiu com diretores da concessionária uma solução para o equipamento que não funciona há mais de um ano, e apresenta rachaduras, vazamentos e estrutura comprometida.

De acordo com ele, existem três reservatórios no local, dos quais um ainda está em testes e, segundo previsão dada a ele pela concessionária Águas do Amazonas, quando passar a funcionar, na segunda semana de fevereiro, deve solucionar o problema de abastecimento naquela zona da cidade.

“Esse reservatório foi construído pelo Proama (Programa Água para Manaus), em um terreno da Águas do Amazonas e quando tiver a interligação, será água suficiente para toda a Zona Norte”, destacou.

Lixo

Por volta das 12h, Miki visitou a Praia do Tupé (inserida na Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Tupé - RDS) em companhia do subsecretário de limpeza pública Túlio Kniphoff. No local, por conta da desativação das balsas, há cinco meses, que levavam a população de um lado ao outro do rio Negro,  e também eram utilizadas para retirar o lixo da praia, houve acúmulo de resíduos e, hoje, um empresário cedeu uma balsa de 500 toneladas e a prefeitura financiou 400 litros de diesel para retirar cerca de oito tonelada de lixo, atendendo a um pedido feito pela população.