Publicidade
Esportes
Craque

Médico do Nacional trata volante Batista, jogador do Princesa do Solimões

Jogador teve uma contusão muscular no jogo da semifinal contra o Penarol e está sendo tratado pelo médico do Nacional, Rafael Benoliel 15/03/2012 às 14:45
Show 1
Rafael Benoliel, médico do Nacional
Acritica.com Manaus (AM)

Ortopedista e especialista em medicina esportiva, o médico do Nacional, Rafael Benoliel tem trabalhado na recuperação de jogadores de vários clubes do futebol amazonense, entre eles, o Princesa. Ironia do destino ou não, o Princesa é adversário do Nacional na final do primeiro turno do Campeonato Amazonense e Rafael está tratando três jogadores da final - Leonardo e Thiago Mariano (Nacional); e Batista, do Princesa.

"Fui procurado pelo Batista, que sofreu uma contusão séria no músculo da coxa direita. Ele está fazendo um tratamento, mas dificilmente poderá jogar, porque teve lesão grave na coxa", disse Rafael.

O médico explicou que contusão muscular, geralmente demora para cicatrizar e, que na maioria das vezes o jogador leva acima de 20 dias para se recuperar. "Além do tratamento tem a fisioterapia. Sem contar que o atleta passa esse tempo sem treinar. Com isso, até ele voltar à forma ideal, demora um pouco mais", explicou.

Em relação dos jogadores do Nacional - Thiago Mariano e Leonardo-, Benoliel disse que os dois jogadores podem até voltar na final contra o Princesa, mas que, provavelmente eles poderão jogar diante do Coritiba, na quinta-feira, no jogo da volta da Copa do Brasil.