Publicidade
Esportes
Craque

Meninas do Brasil não conseguem passar pelo Japão e são eliminadas das olimpíadas de Londres

Mesmo dominando boa parte do jogo as brasileiras não conseguiram passar pelo forte esquema tático das atuais campeãs do mundo e foram eliminadas por 2  a 0 03/08/2012 às 14:15
Show 1
Renata teve boa chance no primeiro tempo
Lorenna Serrão Manaus

Assim como na Copa do Mundo do ano passado a seleção feminina do Brasil também não conseguiu passar das quartas-de-final nos Jogos Olímpicos de Londres e foi eliminada pelo Japão por 2 a 0, nesta sexta-feira (03). Com este resultado, o sonho de conquistar o ouro olímpico foi mais uma vez adiado.

O jogo começou equilibrado, com boas oportunidades para os dois lados logo no primeiro minuto. Mas não demorou muito para o Brasil assumir o comando da partida. Aos dois minutos, Cristiane assustou a defesa das atuais campeãs do mundo com um belo chute, mas a bola foi para fora.

O encontro entre Marta, eleita cinco vezes a melhor do mundo com a atual melhor jogadora do planeta, Sawa, resultou em uma falta a favor do Brasil, aos três minutos. A atacante mesmo cobrou, mas a goleira japonesa defendeu.

Apesar de dominar os 20 minutos iniciais do confronto, a Seleção Brasileira não conseguiu quebrar o bloqueio do forte esquema tático do Japão, que jogava com duas linhas de quatro na defesa a espera do contra-ataque.

E foi assim, que as japonesas viraram o jogo. Depois de um vacilo da zaga brasileira, a camisa  17 do Japão, Ogimi, abriu o placar com um gol de lateral, aos 26.  

O segundo gol veio aos 27 minutos da segunda etapa. Com mais uma falha da defesa brasileira. Ohno driblou a brasileira Erika dentro da área e bateu no canto de direito de Andréia e completou o placar.

JAPÃO 2 X 0 BRASIL

Japão
Fukumoto, Kinga, Kumagai, Sameshima e Iwashimizu; Sakaguchi, Miyama, Ogimi (Takase) e Sawa; Ohno (Ando) e Kawasumi
Técnico: Norio Sasaki

Brasil
Andreia Suntaque, Fabiana, Erika, Renata Costa (Grazielle) e Rosana (Ester); Bruna, Francielle e Formiga; Marta, Thaisinha e Cristiane
Técnico: Jorge Barcellos

Data: 3/8/2012, sexta-feira
Local: estádio Millennium, em Cardiff (País de Gales)
Árbitro: Kirsi Heikkinen
Auxiliares: Tonja Paavola e Anu Jokela