Publicidade
Esportes
Craque

Meninas do futsal amazonense quase eliminadas das Olimpíadas Escolares 2012

O jogo perdido pelo time amazonense, que aconteceu no ginásio do Instituto Federal do Mato Grosso (IFMT), foi válido pela segunda rodada do Grupo B do torneio feminino da Terceira Divisão. De acordo com o regulamento da competição, são duas chaves de três equipes e uma de quatro. 02/12/2012 às 16:52
Show 1
Meninas do futsal esperam por um milagre para avançar no torneio
acritica.com Manaus (AM)

Depois de vencer o Amapá na estreia por 10 a 3, o time feminino de futsal da Escola Estadual Enery Barbosa dos Santos, de Nhamundá, a 375 quilômetros de Manaus, perdeu no sábado (1), da Escola Estadual São José (MA) por 7 a 2 – gols de Mayra e Ranna. Com o resultado, as amazonenses praticamente disseram adeus ao sonho de avançar à segunda fase das Olimpíadas Escolares 2012, fase juvenil, em Cuiabá.

Avançam às semifinais os campeões dos grupos e mais o segundo melhor colocado por índice técnico. A vaga do campeão da chave será decidida neste domingo, com amplo favoritismo para a equipe do Maranhão. Só um “milagre” classifica Nhamundá para a fase semifinal do torneio.

Em Cuiabá, Nhamundá é representada por Aila Alfaia Souza, Glenda Caroline Pereira do Nascimento, Ketryanne Gomes Azeved, Lubiana de Souza Aguiar, Mayra Ribeiro Batista, Milene Duque Tavares, Monica Silva Alfaia e Ranna Martins Medeiros.

Meninos perdem na segunda partida

Já o futsal masculino do Amazonas, que é representado pela Escola Estadual Angelo Ramazzotti, está fora da competição. Na estreia, 6 a 2 para o Rio de Janeiro. Neste sábado, 12 a 2 para Santa Catarina. A partida de despedida é neste domingo, 2, contra o time do Piauí.