Publicidade
Esportes
Craque

Meninas do Iranduba (AM) prontas para o Brasileiro de Beach Soccer, em Alagoas

Com uma equipe de nove meninas, o técnico Olavo Dantas embarcou nesta segunda para a capital alagoana e afirmou que confia na qualidade física de suas jogadoras para trazer o título 09/10/2012 às 09:03
Show 1
Meninas do Iranduba da Amazônia foram mantidas em atividade
Jornal A Crítica Manaus

A nata do beach soccer feminino se encontrará nas areias da praia da Pajuçara, em Maceió (AL), a partir desta terça-feira a 13 de outubro, para disputar o Campeonato Brasileiro da modalidade. E Manaus, pela primeira vez na história, terá  a chance de fazer nome numa das competições mais importantes do País, com o time Iranduba da Amazônia. Com uma equipe de nove meninas, o técnico Olavo Dantas embarcou nesta segunda para a capital alagoana e afirmou que confia na qualidade física de suas jogadoras para trazer o título.

Participam do Brasileiro sete equipes: Flamengo (RJ), Vasco da Gama (RJ), AABB (RN), Sport Recife (PE), Geração Sport (ES), Santa Cruz (PB) e o anfitrião CRB (AL).  O primeiro time que o Iranduba vai enfrentar, segundo a tabela divulgada pela Confederação Brasileira de Beach Soccer (CBBS), é a AABB, hoje, às 17h (de Brasília). Para Olavo, os primeiros minutos da partida servirão para sua equipe avaliar o esquema tático e defensivo das adversárias. Possibilitando, assim, uma ‘arrumação’ de jogo que beneficie as representantes do Norte.

“Não sabemos como os grupos de lá estão jogando. Para nós vai ser tudo novo. Além disso, tivemos pouco tempo de preparação. Entretanto, como estávamos treinando para o Amazonense e acabamos de voltar da Taça Brasil, sei que temos fôlego para correr atrás da bola e fazer o nosso melhor. A força do nosso conjunto, que está acostumado com o beach soccer, futsal e futebol, é a nossa maior qualidade”, disparou o comandante, ao lembrar que em julho deste ano, a base desta equipe sagrou-se vice-campeã do Torneio Início da Taça Brasil, ganhando duas vezes do time rubro-negro, na arena Maestro Júnior.

Estreante numa grande competição, a pivô Rosiane Barbosa de Oliveira, 22, confessa que está ansiosa para defender a camisa do Iranduba, entretanto, bastante focada.