Publicidade
Esportes
Craque

Meninas vão esbanjar sensualidade e radicalismo em competição feminina de skate

Competição será realizada no dia 20, na quadrinha do Passeio de Mindú, no bairro Parque 10 de Novembro, na Zona Centro-Sul; as inscrições custam apenas R$ 5 19/01/2016 às 09:22
Show 1
Meninas vão radicalizar em uma disputa só pra elas no Parque 10
Anderson Silva Manaus (AM)

Charme e beleza unidos à adrenalina. Combinação perfeita para o mês de fevereiro, quando Manaus receberá o “Skate for Girls”, um campeonato só para as meninas de todas as idades mostrarem todo o potencial com manobras prá lá de radicais, capaz de deixar muito marmanjo de queixo caído.

A competição será realizada no dia 20, na quadrinha do Passeio de Mindú, no bairro Parque 10 de Novembro, na Zona Centro-Sul. As inscrições custam apenas R$ 5,00.

“O Skate entre as meninas de Manaus tem crescido bastante. Ano passado fizemos o campeonato que se chamou Florescendo, organizado pelo Flores de Concreto, o nosso coletivo (grupo) que existe desde 2009. Esse ano vai ser o segundo campeonato que a gente vai promover”, disse uma das organizadoras do evento e skatista, Cléo Vidal.

Assim como o primeiro evento realizado na Ponta Negra, em  agosto de 2015, a expectativa é que o público novamente marque presença em peso.

“A primeira edição foi um sucesso de público. Foi lindo, foi um evento memorável. Esse ano vai ser também muito bacana. Aqui em Manaus não temos campeonatos para meninas e temos certeza que vai ser muito legal”, declarou.

E se alguém imagina que as meninas apenas vão dar voltinhas em cima do skate está bem enganado. As beldades estão se preparando é pra mostrar inúmeras manobras “nervosas”.

“As meninas vão ter um minuto de apresentação. Quem acertar a manobra dentro de um minuto, fizer a manobra mais difícil, tiver mais técnica vai ganhar o campeonato. Teremos um grupo de jurados que vai avaliar. Temos em torno de 25 meninas em duas categorias. A categoria 1 é para atletas que já estão há mais tempo no skate e a categoria 2 é dedicada as atletas iniciantes”, destacou, Cléo.

Todas as idades

A edição do Skate for Girls é aberto para as skatistas de várias idades.  “O skate não tem idade e a partir do momento que a pessoa tem habilidade já está apta. A gente não estabelece idade. Mas participam conosco meninas de 12 a 35 anos”, comentou uma das organizadoras.

Enquanto aguardam a chegada da competição, as meninas treinam firme para a disputa. Toda a semana, as skatistas treinam na quadra da igreja Tarbenáculo, no bairro Cachoeirinha.

“O número de meninas praticando (o skate) está crescendo, então temos esse espaço para treinar. Tiramos o dia para treinar nossas habilidades”, afirmou a skatista.

Serviço

O que é: Skate for Girls - Campeonato Feminino de Skate
Quando: Sábado, 20 de fevereiro.
Onde: Passeio de Mindú, bairro Parque 10, na Zona Centro-Sul.
Informações:  facebook.com/skatefemininomanaus