Publicidade
Esportes
Craque

Menino de 11 anos é a nova promessa do Hipismo Amazonense

Matheus Lago Osmari, de 11 anos, conquistou o quinto lugar no Brasileiro de 2011 e foi eleito destaque nacional 13/06/2012 às 19:19
Show 1
Atleta de Hipismo Matheus Lago Osmari
Lorenna Serrão Manaus

Depois de alguns anos sem realizar grandes competições, o Hipismo no Amazonas, aos poucos volta a conquistar o seu espaço e até a revelar novos talentos. Como o atleta Matheus Lago Osmari, de 11 anos, que conquistou o quinto lugar no Brasileiro de 2011 e foi eleito destaque nacional e agora se prepara para encarar mais uma vez o torneio, que este ano, acontecerá de 13 a 15 de julho, em Florianópolis.

De acordo com o instrutor, Pedro Paulo Cordeiro, o menino é a grande revelação da modalidade e tem muitas chances de alcançar um bom resultado no Brasileiro.

“Ele evolui bastante, ano passado competiu pela categoria até 1m e agora passou para 1,20m, categoria para profissionais, o normal é evoluir 10 centímetros por ano e ele conseguiu 20. Isso tudo é resultado do esforço e da dedicação, o Matheus é muito atencioso e adora cavalos, isso é fundamental”, comentou o instrutor – que foi oito vezes campeão amazonense.

Antes de seguir para Florianópolis, Matheus vai encarar mais uma etapa do Campeonato Amazonense, no qual ele lidera o ranking, neste fim de semana, na cavalaria do Dom Pedro, Zona Oeste.