Publicidade
Esportes
Craque

Mesmo líder, Remo precisa da vitória contra o VEC para continuar na Série D do Brasileiro

Apesar de ter 13 pontos, a equipe paraense tem apenas o jogo com o Vilhena, que será em  em Belém. Se perder pode ficar fora da competição 20/08/2012 às 16:30
Show 1
Jogadores do Remo comemoram gol contra o Atlético Acreano
--- ---

O grupo  A1 da Série D do Campeonato Brasileiro é um dos mais embolados da competição e três equipes ainda brigam pelas duas vagas, sem nenhuma ter garantido a vaga na segunda fase e com duas equipes já desclassificadas.

O Clube do Remo (PA) tem 13 pontos e enfrenta o Vilhena em Casa. Se vencer, o Remo garante a Classificação, mas uma derrota, ou até mesmo um empate, o clube paraense pode ficar fora da próxima fase.

Isso porque o adversário, o Vilhena, tem 12 pontos e, além do Remo, ainda enfrenta o Atlético (AC), em casa. Uma vitória deixa o time com 15 pontos e com a classificação garantida.

O Atlético Acriano tem 10 pontos e duas partidas por fazer – uma com o Penarol e outra contra o Vilhena. Nesse caso, o problema é do Clube do Remo, porque as duas equipes vão se enfrentar depois do jogo Vilhena e Remo, ou seja: VEC e Atlético (AC) vão se enfrentar sabendo do resultado.

No caso da vitória contra o Remo, o VEC poderá até perder para o Atlético (AC) ara seguir na competição, e o time do Acre ainda vai terminar a primeira fase contra o Penarol, em casa.

Confira a classificação do Grupo A 1 da Série D

1 – Remo 13 pontos e 07 jogos

2 – Vilhena 12 pontos e seis jogos

3 – Atlético (AC) 10 pontos  seis jogos

4 – Penarol – 09 pontos e sete jogos

5 – Náutico (RR) 06 pontos e oito jogos