Publicidade
Esportes
Fotodepilação técnica

Método de depilação garante resultados satisfatórios sem dor ou incômodo

Com poucas contra indicações, a fotodepilação é um tratamento que inibe gradativamente o crescimento do pelo. Novidade agrada homens e mulheres 12/03/2012 às 15:17
Show 1
Método utiliza luz pulsada intensa, técnica diferente do laser
Cassandra Castro Manaus

Ficar com a pele lisinha e sem  o desconforto de irritação ou dor.  Que mulher não sonha com isso? Apesar de existirem várias técnicas de depilação, a maioria gera incômodos e de curta duração.  Um novo conceito de depilação vem com a promessa de oferecer resultados duradouros : é a fotodepilação.   Por utilizar a Luz Pulsada Intensa (LPI)  o método é muito confundido com a depilação a laser.  A gerente comercial Ingrid Mella explica o que distingue as duas técnicas. “ A diferença entre o laser e a LPI é o comprimento de onda. Enquanto o laser atinge uma camada mais profunda da derme, onde estão localizadas as terminações nervosas da pele, a LPI atinge a camada mais superficial, desta forma, os clientes não sentem dor.

A estudante Andrezza de Lima começou a realizar as sessões de fotodepilação atraída pelas vantagens. “ Fiquei sabendo pelo site do Centro de depilação e o que me atraiu foi justamente por ser um tratamento duradouro. Antes, eu usava  lâmina e a minha pele ficava irritada”.

O interessando em experimentar o método de depilação responde primeiro a um questionário no qual ele responde perguntas relacionadas a histórico de doenças, medicação ou cosméticos que esteja usando. Ingrid explica que o tratamento apresenta restrições temporárias e é importante que a técnica que vai atender o cliente saiba destas informações. Algumas restrições são o uso de medicamentos com componentes fotosensíveis e pele bronzeada.  “ A pele bronzeada não vai apresentar o mesmo resultado  do que o visto na pele que não pegou sol.  O tratamento também não pode ser feito por mulheres que estejam grávidas ou amamentando por causa da variação hormonal que também influi no crescimento dos pelos.

O tratamento é contra indicado no caso de peles negras e também peles tatuadas.  A duração do tratamento varia muito de pessoa para pessoa, mas a média para eliminação total dos pelos é de oito sessões. 

Além das mulheres, os homens são clientes assíduos. A maioria dos homens depila a área dorsal e lombar. Muitos também procuram a fotodepilação para retirada da barba.  Outra indicação do tratamento é para a foliculite que é quando o pelo fica encravado. Com as sessões, ele acaba sendo eliminado com facilidade.

“ A fotodepilação é o futuro da depilação”, afirma Ingrid Mella.  Para muitas pessoas, o método é ainda novidade , mas quando elas conhecem o mecanismo de como funciona vêem que apresenta diversas vantagens em relação a outros métodos convencionais.  A fotodepilação já é bastante difundida em países da Europa e conta com adeptos no Brasil. Em Manaus, existem três centros de depilação da franquia Não + Pelo que é especializada neste método.