Publicidade
Esportes
Craque

Mineirão, em Belo Horizonte, tem 60% das cadeiras colocadas

Mais de 60% delas estão instaladas: 2.100 assentos, em três tonalidades de cinza, são colocados por dia por 30 operários 23/10/2012 às 20:20
Show 1
Estádio Mineirão ganha cadeiras novas
Acritica.com Manaus (AM)

Cerca de 60% das cadeiras do Mineirão estão instaladas. A previsão de entrega dos assentos do anel superior é para o fim deste mês, quando terão início a colocação dos assentos da arquibancada inferior e dos camarotes.

No momento estão sendo instaladas em média, 2.100 cadeiras diariamente por um grupo de 30 operários. Elas são feitas em três tonalidades de cinza, com uma distribuição mesclada.

Os assentos da arquibancada inferior e camarotes serão parecidos com os do anel superior, porém com braços e assentos acolchoados. Já no setor Very Vip haverá uma poltrona acolchoada e moderna, parecida com as usadas nos cinemas.

Todos os assentos têm certificação emitida pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), reguladora do setor. As cadeiras passaram por ensaios técnicos de corrosão, resistência e durabilidade, marcação, flamabilidade, dimensionamento e intemperismo.

 “As cadeiras usadas no Mineirão foram escolhidas pelo design, conforto e, acima de tudo, resistência. Elas passaram por criteriosa avaliação técnica que garante ao torcedor segurança e conforto na hora de vibrar.”, disse Severiano Braga, gerente de operação do consórcio Minas Arena.

As cadeiras foram fornecidas pela empresa Rhodes, localizada em Cambuí, Minas Gerais. O processo de compra foi uma concorrência que levou em conta a qualidade do produto, o conforto ao torcedor e a segurança, aliados ao menor custo.  Onze companhias apresentaram propostas. O processo foi iniciado em setembro de 2011 e a vencedora anunciada em abril deste ano.

A conclusão da obra do Mineirão está prevista para 21 de dezembro de 2012. Em janeiro o estádio estará pronto para receber as partidas de futebol do campeonato mineiro.

Fonte: Agência Minas