Publicidade
Esportes
LUTA

Única mulher do Amazonas no UFC, Ketlen Vieira sofre sem patrocínio: ‘minha maior luta’

Após vitória importante no início de março, a manauara está próxima de postular por uma chance de garantir o cinturão do peso-galo 14/03/2018 às 15:35 - Atualizado em 14/03/2018 às 15:39
Show k
(Foto: Divulgação/Filipe Silva)
acritica.com Manaus (AM)

Lutadora do Ultimate Fighting Championship, Ketlen Vieira, recebeu homenagem na Assembleia Legislativa do Amazonas na manhã desta quarta-feira. Após a ceriômina, a manauara falou sobre as dificuldades que enfrenta, principalmente, fora dos octógonos. Sem patrocínio suficiente, e enfrentando as melhores atletas de MMA do mundo, Ketlen busca meios de suporte para seguir a jornada no evento.

 “A minha dificuldade não é dentro do octógono, mas sim fora dele. Preciso de patrocínio para ter uma alta qualidade de treino, pois enfrento as melhores lutadoras do mundo. Preciso ter aulas e melhorar o meu boxe, o meu chão, e também uma suplementação boa para poder me igualar às minhas adversárias, tudo isso é um custo muito alto e preciso de ajuda”, disse Vieira.

Ketlen, que está próxima a ganhar uma chance de lutar pelo cinturão da categoria do peso-galo, com a moral de ter vencido a norte-americana Cat-Zingano no UFC 222, que aconteceu no início de março, em Las Vegas, Ketlen pede incentivo e apoio para conquistar o tão sonhado título e trazer para o Amazonas. Ela avalia que a iniciativa privada é uma solução.

“Sozinha não vou a lugar nenhum, eu preciso da ajuda de vocês pois não tenho suporte algum e cheguei aqui com a ajuda de Deus, imagina se tivesse ajuda das autoridades, onde eu estaria?”, desabafou.

Independente das dificuldades e desafios, Ketlen afirma que quem tem a vontade de lutar tem que ir em busca dos sonhos. “O pai que tem um filho que quer lutar, invista nos sonhos dele, acredite nele, pois é possível ir além”. Ketlen está apta para lutar pelo título do UFC e só está aguardando a organização UFC definir a próxima luta, segundo informações do seu treinador Dedé Pederneiras.  

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade