Publicidade
Esportes
Craque

Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, confirma presença no Congresso de Jornalistas em Manaus

A palestra acontece durante a realização do 21º Congresso Internacional de Jornalistas Esportivos AIPS/AMÉRICAS que acontece entre os dias 1 e 5 de setembro 29/08/2012 às 15:56
Show 1
Aldo rebelo quando visitou a Arena da Amazônia, ao lado de Omar Aziz
Acritica.com Manaus (AM)

O Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, confirmou presença no 21º Congresso Internacional de Jornalistas Esportivos AIPS/AMÉRICAS, que acontece entre os dias 1 e 5 de setembro, no Amazon Jungle Palace, em Manaus. A palestra do ministro acontece na segunda-feira, dia 3 de setembro e tratará das oportunidades e da preparação para a Copa do Mundo de 2014.

Além da presença do titular da pasta do Esporte, já confirmaram participação no evento o Presidente da Embratur, Marcos Lomanto, três diretores de comunicação da FIFA, Walter Di Gregório, Saint Clair Milesi e Délia Fischer, além do presidente da Associação Internacional de Imprensa Esportiva nos continentes americanos, o paraguaio Gabriel Cazenave. Todos participarão de uma apresentação da entidade no dia 3 de setembro especialmente focada no relacionamento com a imprensa durante a Copa do Mundo de 2014.

Ao todo, 21 países das três Américas estarão presentes: Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Cuba, Equador, Estados Unidos, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, República Dominicana, Uruguai, El Salvador e Suriname.

Além das presenças internacionais o congresso terá também uma grande representatividade nacional. Já confirmaram presença o presidente da Abrace, Aderson Maia, e outros nomes de peso da crônica esportiva brasileira, entre eles o repórter da Rádio Globo do Rio de Janeiro, Eraldo Leite; o comentarista paulista do Sportv, Luiz Ademar; o comentarista da Rádio Clube do Pará, Carlos Castilho e o diretor executivo de esportes da TV Globo João Pedro Paes Leme.

Da imprensa brasileira em geral, virão representantes de 23 Estados, a maioria formada por presidentes de entidades regionais. Os Estados confirmados até o momento são: Amazonas, Ceará, Pará, Pernambuco, São Paulo, Rio de Janeiro, Acre, Alagoas, Amapá, Bahia, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Piauí, Paraná, Rio Grande do Norte, Rondônia, Sergipe e Tocantins. Os demais devem confirmar participação nos próximos dias.

As atividades se estenderão nos dias 2, 3 e 4 de setembro. Na programação, está incluída uma visita às obras da Arena Amazônica, novo estádio que receberá os jogos da Copa do Mundo de 2014 em Manaus. Visita aos pontos turísticos, como o Encontro das Águas e o Teatro Amazonas também estão incluídas no programa de atividades.