Publicidade
Esportes
PCDs

Inclusão: Minivila Olímpica do Coroado abre turmas de goalball e voleibol sentado

As inscrições acontecem neste sábado (4), às 14h, para a modalidade de goalball, e às 15h30, para voleibol sentado 30/10/2017 às 16:25 - Atualizado em 30/10/2017 às 16:26
Show futebol 123
Foto: Mauro Smith / Semjel
acritica.com* Manaus (AM)

A Minivila Olímpica do Coroado realiza neste sábado (4) inscrições para turmas de iniciação esportiva para Pessoas com Deficiência (PCD), nas modalidades goalball, que é praticado por atletas com deficiência visual; e voleibol sentado, para esportistas com deficiência locomotora. A Minivila fica localizada na Alameda Cosme Ferreira, 829.

As inscrições serão realizadas a partir das 14h, para a modalidade de goalball, e às 15h30, para os interessados em voleibol sentado. Os documentos necessários para inscrição são registro geral (RG), comprovante de residência e foto 3x4.

Segundo o secretário Municipal de Juventude, Esporte e Lazer, João Luiz, o investimento nas modalidades paralímpicas tem o objetivo de incentivar o esporte a paratletas.

“Investimos constantemente no esporte para identificar novos atletas e é com esse pensamento que estamos agora abrindo novas turmas para pessoas com deficiência. Quem sabe um dia elas possam se tornar atletas de alto rendimento e levar a nossa cidade para o alto do pódio”, ressaltou o secretário.

Público alvo 

De acordo com o coordenador e professor das atividades, Eldo Gomes, as modalidades são voltadas para pessoas com deficiência visual ou física. “Gostaria de ressaltar primeiramente que nossas atividades serão abertas para todas as idades. Vale lembrar que o goalball é para pessoas com deficiência visual e o voleibol para físicos. São modalidades paralímpicas e quem sabe não encontramos outra Laiana Batista (paratleta amazonense medalhista na Rio 2016)”, explicou Gomes.

Além das novas modalidades oferecidas, a Semjel oferece também outro esporte paralímpico, o futebol de 5, que treina às terças e quintas, das 19h às 20h30, na quadra da Minivila do Coroado.

LEIA MAIS

Cadeirante critica e mostra exemplos de 'imobilidade' e desrespeito total com PCDs

Editorial: inclusão para todos