Publicidade
Esportes
Craque

Mulheres do Amazonas são nota 10 no esporte

A mesatenista Lígia Silva, 31, a judoca Angélica Angelly, 22, e a nadadora Giovanna Reis, 15, são exemplos de sucesso 08/03/2012 às 09:32
Show 1
Giovanna Reis
Emanuel Mendes Siqueira Manaus

Dando “ippons”, sacando ou nadando. No Dia Internacional da Mulher, o MANAUS HOJE se rende ao talento das atletas amazonenses. A mesatenista Lígia Silva, 31, a judoca Angélica Angelly, 22, e a nadadora Giovanna Reis, 15, são exemplos de sucesso no esporte. A primeira tem lições a dar, afinal, garantiu no fim de semana a vaga nos Jogos de Londres 2012 - a terceira Olimpíada da atleta revelada na Compensa, Zona Oeste, e lapidada na Vila Olímpica de Manaus.

Religiosa, Lígia vai agradecer as bênçãos no interior de São Paulo. “Fiz uma promessa que se eu fosse para Londres iria a Aparecida. Sou muito católica, devota de Nossa Senhora Aparecida, e estarei lá no sábado. Sempre faço e cumpro minhas promessas. Em 2000 (Sidney) e 2004 (Atenas) fiz e cumpri”, lembrou.

Angélica, campeã sul-americana e pan-americana, tem se dividido entre a faculdade de Enfermagem e a filha Sophia Christine, que acaba de completar um aninho. “A paixão pelo judô é mais forte e volto a treinar ainda este mês pela Acopajam”.

Giovanna, fenômeno da maratona aquática brasileira, falou sobre a data ao MH. “Nós do esporte somos guerreiras, sem perder a feminilidade”.