Publicidade
Esportes
Craque

Mulheres vão às academias de Manaus em busca da melhor forma física

Já pensou em mudar a vida sedentária e manter novos hábitos saudáveis em 2013? O MH buscou dicas para manter um corpo mais bonito no próximo ano 26/12/2012 às 08:36
Show 1
A adolescente Carol Diniz, 13, malha firme para aumentar a massa muscular do seu corpo de 48 kg
Aline Cabral Manaus

Já pensou em mudar a vida sedentária e manter novos hábitos saudáveis em 2013? O MH buscou dicas para manter um corpo mais bonito no próximo ano.

“O primeiro passo é ter iniciativa e determinação e trabalhar o psicológico. Além disso, os iniciantes devem buscar uma boa academia e também profissionais competentes”, disse a personal trainner Leda Passos.

Após as guloseimas das festas de fim de ano a busca pelo corpo perfeito volta a reinar e fazer parte do desejo, principalmente das mulheres. Para quem quer perder peso rapidamente, as aulas de boxe podem ser uma boa opção, pois o boxe trabalha os músculos do corpo e os tonifica. “Escolhi boxe porque ganhei mais condicionamento físico e também para tirar o estresse do dia a dia. E mais do que tudo, porque perdi peso e agora só mantenho”, disse a assistente administrativa Débora Rodrigues, 20, que há um ano pratica a atividade.

Para os especialistas em educação física, o boxe é a modalidade mais indicada para as mulheres que estão “apressadas” em deixar as dobrinhas de lado. “Durante uma aula, as alunas são capazes de queimar até 1500 calorias, em 1h30 de treino. Ou seja, é o triplo de queima de gorduras comparadas à uma hora de treino de corrida ou musculação”, explica Jobson Henrique, personal trainner há 12 anos na CIA Atala, no Vieiralves.

Por outro lado há quem queira um corpo mais curvilínio, é o caso de adolescente, Carol Diniz, 13, de 48 kg. “Eu quero ganhar massa muscular”, disse a jovem. O Personal Jobson conta como é possível. “Para ganhar massa é preciso fazer musculação e comer as nossas comidas regionais”, disse.


Puxando peso aos cinco meses de gestação
As grávidas também desejam manter a forma e este é o caso da empresária Cibele Diniz, que está no quinto mês de gestação. A universitária mantém a beleza e puxa o peso moderadamente para manter o desenvolvimento do corpo. “Sempre fiz atividade física e parei durante os três primeiros meses, mas depois voltei. Claro que para as grávidas alguns exercícios são mais indicados. Faz bem para meu corpo e para meu bebê”, disse ela, que também pensa que exercício vão ajudar na recuperação do seu peso após a gravidez.

De a acordo com o professor Jobson Henrique, Cibele, se tivesse se descuidado, poderia estar com o dobro do peso. “As grávidas pensam que barriga grande é saúde. Mas é importante se cuidar”, disse ele.