Publicidade
Esportes
DISPUTA

Na casa do adversário, Nilton Lins vence a final da Liga Universitária de voleibol

O jogo foi conquistado em Recife de virada pela equipe representante da Conferência Norte 17/09/2017 às 16:42
Show nilton lins
Foto: CBDU/Be Nice Films
acritica.com* Manaus (AM)

A decisão de final do voleibol masculino da Liga do Desporto Universitário de Quadras 2017 foi de deixar qualquer torcida e jogador com o coração na mão. O jogo, realizado neste sábado (16), na quadra do Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau), foi conquistado de virada pela equipe representante da Conferência Norte.

Tudo parecia correr bem, até o fim do primeiro set, para equipe anfitriã da Uninassau. Mas a equipe invicta, que jogava dentro de casa e havia ganhado o primeiro set com uma considerável folga (25×19), teve uma surpresa a partir do segundo set do jogo, vencido pela Universidade Nilton Lins (UniNiltonLins-AM), que devolveu o placar do primeiro set (25×18).

A partir daí, o time do Amazonas começou a engrenar nas defesas, bloqueios e finalizações e conquistou os dois últimos sets, que não deixaram de ser acirrados, devido ao nível da equipe pernambucana.

De acordo com o técnico amazonense, Harlei Barroncas, o segredo da partida foi a paciência da equipe e o estudo detalhado que fizeram da UniNassau. “No primeiro set ficamos nervosos por ser uma final dentro da casa do adversário e com a pressão da torcida, mas depois disso conseguimos nos concentrar e colocar em prática tudo o que estudamos sobre a UniNassau. Os estudamos bastante. Vimos estatísticas, discutimos o jogo que tivemos com eles nas classificatórias e o resultado foi o que a gente mostrou em quadra” ressaltou o técnico campeão.

O levantador da equipe da UniNiltonLins, Maik Andrade, 22, reforçou o que o técnico da equipe falou e completou que a distribuição de bolas foi essencial para a vitória. “Quando nos reunimos para discutir esse jogo, sabíamos que usar todos os nossos atacantes em quadra seria muito importante para vencer o jogo. A marcação pelo adversário ficaria mais complicada, e o exemplo disso foram os pontos que fizemos no meio e saída de rede”, explicou o atleta.

Pelo sistema de pontos corridos, a DOCTUM-ES garantiu, nesta sexta-feira, a medalha de bronze, ao final da fase classificatória.

Liga do Desporto Universitário de Quadras Fase Final

A Liga do Desporto Universitário de Quadras, Fase Final, é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) em parceria com a Federação Acadêmica Pernambucana de Esportes – FAPE.

*Com informações da assessoria de imprensa da Confederação Brasileira do Desporto Universitário - CBDU