Publicidade
Esportes
Craque

Na luta pela vaga e dias melhores, Fogão e Vascão duelam nesta quinta-feira

Ainda com chances matemáticas, o Alvinegro está a 11 pontos da última vaga. O Cruz-Maltino, mais próximo, precisa de uma vitória para tentar recuperar a posição perdida para o São Paulo na última rodada da competição 18/10/2012 às 10:54
Show 1
Bruno Mendes ganhou vaga no ataque do Fogão
Jornal A Crítica Manaus

Sonhando com a classificação para a Libertadores, Botafogo e Vasco se enfrentam hoje, às 20h (horário de Manaus), no Engenhão. Ainda com chances matemáticas, o Alvinegro está a 11 pontos da última vaga. O Cruz-Maltino, mais próximo, precisa de uma vitória para tentar recuperar a posição perdida para o São Paulo na última rodada da competição.

Apesar da baixa probabilidade de classificação para a competição continental, o Botafogo tenta acumular pontos. Na partida anterior, a equipe alvinegra arrancou um empate com o Grêmio, terceiro colocado, fora de casa. Uma vitória no clássico é importante para subir na tabela e ganhar ânimo para o resto do campeonato.

Recém-ultrapassado pelo São Paulo, após a derrota para o Santos, e fora do G4 pela primeira vez nesta temporada, o Vasco ainda acredita na classificação. Com dois pontos de diferença, o Bacalhau precisa vencer o clássico e torcer por um empate do Tricolor Paulista para recuperar a quarta colocação. O Gigante da Colina soma 50 pontos no Brasileiro.

Se há uma oportunidade perfeita para o Botafogo deixar para trás o clima ruim pela sequência de sete jogos sem vitória, é nesta quinta-feira. Pressionados pela torcida, os jogadores acreditam que um bom resultado pode ser o divisor de águas na reta final do Campeonato Brasileiro. Assim, voltaria a acender a chama do sonho de voltar há Libertadores.

No treino de ontem, o técnico Oswaldo de Oliveira testou uma formação com dois atacantes, totalmente diferente da usada nos últimos meses. Durante a atividade, Bruno Mendes e Rafael Marques protagonizaram o comando de ataque e devem começar nos onze iniciais.

O treinador também terá dois problemas para o jogo. Lucas e Andrezinho, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo não jogam. A dúvida segue pelo zagueiro Fábio Ferreira, que se recupera de entorse no tornozelo direito. Entretanto, mesmo em condições, o jogador pode apenas figurar no banco de reservas.

HORA DA RETOMADA
Para recuperar a posição perdida na rodada passada, o Vasco precisa vencer, dessa vez, em um clássico. Fato inédito no campeonato, o Gigante da Colina começará uma rodada fora do G4. Para hoje, o problema das lesões, que prejudicou a equipe contra o Santos, atingiu o ataque da equipe cruz-maltina. Pela primeira vez, Alecsandro desfalcará o Vasco em uma partida desta temporada devido a uma lesão - o centroavante teve um estiramento na coxa direita e não joga.

O setor ofensivo do time será formado por Eder Luis e Carlos Alberto, improvisado no ataque. Tenório, também lesionado, continua em tratamento. O meio de campo deve ser formado por Nilton, Felipe Bastos, Felipe e Juninho. Diante de desfalques, uma boa notícia, o zagueiro Dedé volta a defender a zaga titular do Vasco.

Botafogo x Vasco

Botafogo: Jefferson; Lennon (Jadson), Antônio Carlos, Dória e Márcio Azevedo; Gabriel, Renato, F. Gabriel e Seedorf; B. Mendes (Vitor Júnior) e R.l Marques.Tc: Oswaldo de Oliveira.

Vasco: Fernando Prass; Jonas, Dedé, Douglas e Wendel; Nilton, Fellipe Bastos, Felipe e Juninho; Eder Luis e Carlos Alberto.Tc: Marcelo Oliveira.

Motivo: Campeonato Brasileiro - 2º turno.  Local: Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro.  Horário: 20h (horário de Manaus). Árbitro: Rodrigo Nunes de Sa (RJ).