Publicidade
Esportes
Craque

Nacinha pronto para estrear na Copa São Paulo contra o Figueira

Time amazonense estreia contra o Figueirense e quer passar para a segunda fase da competição, o que aconteceu apenas uma vez em 2008 03/01/2012 às 17:52
Show 1
Jogadores do Nacional reunidos antes da viagem para Guarulhos (SP)
Carlos Eduardo Souza Manaus (AM)

O Nacional (AM) estréia nesta quarta-feira, ás 14 horas (Manaus), no Estádio Antônio Soares de Oliveira, contra o Figueirense (SC), na 43ª  Copa São Paulo de Futebol Juniores. O time Amazonense está no Grupo X, com sede em Guarulhos, na Grande São Paulo. Além do Figueira, estão no grupo do Nacional, a Ponte Preta e o Flamengo (SP).

O time viajou na noite de 31 de dezembro e chegou em Guarulhos no dia seguinte. Na bagagem alguns problemas de contusão. Andrey .e Guilherme viajaram machucados e ainda fazem trabalho de fisioterapia, com uma especialista que acompanha o grupo. Os dois jogadores não enfrentam o Figueirense, mas, segundo o técnico Darlan Borges, eles terão condições de jogar contra o Flamengo (SP). “Eles não terão condições de jogar a primeira partida, mas nossa médica garante que eles terão condições de jogar o segundo jogo”, disse Darlan Borges, técnico da equipe.

Breno e Weverton também viajaram machucados, mas já estão liberados pelo departamento médico e estarão no à disposição no banco de reservas.

Apesar de ser recordista de participações dentre os times amazonenses, o Nacional conseguiu sua primeira vitória na Copa São Paulo em 2006, quando venceu o Atlético (MG) por 3 a 2, em Indaiatuba (SP). Naquele jogo o destaque foi o atacante Junior Negão, que depois jogara como titular no Nacional.

O time passou para a segunda fase somente em 2008, quando enfrentou o Flamengo (RJ) no primeiro jogo e perdeu por 4 a 0. O time se recuperou na segunda partida e venceu o XV de Piracicaba por 1 a 0. Mas foi na última partida da fase que o Nacional pôde descontar alguns gols que levara nos anos anteriores. A vítima foi o Ypiranga (AP), que levou uma goleada de 1 2 a 0, sendo uma das maiores da história da competição.

O segundo jogo será contra os donos da casa, o Flamengo. No dia 11, o time encerra a participação na primeira fase da Copinha, o adversário será a Ponte Preta.

Ficha técnica

Nacional (AM) x Figueirense (SC)

Local: Estádio Antônio Soares de Oliveira (Guarulhos-SP)

Horário: 14 horas (Manaus)

Árbitro: Ilton Aguari

Ass: Silvia Aparecida da Silva e Orlando Coelho Junior

Nacional: Filho; Dunga, Guigui e Anderson Pantera; Jamerson , Toró, Rossi, Elkson e Ulisses; Kaick e Raphael. Técnico: Darlan Borges.

Figueirense: Luan; Iago, Roger, Américo e Marquinhos; Willian, Ricardo, Jean Deretti e João Eduardo; Willian Pottker e Vanderson Padilha. Técnico: Fernando Gil