Publicidade
Esportes
Craque

Nacional (AM) apresenta dupla que vai conduzir o time este ano

Vilson Tadei e o diretor executivo de futebol, Moisés Cândido pretendem utilizar toda sua vivência no futebol brasileiro para “alavancar” o Leão no ano do centenário 08/01/2013 às 09:12
Show 1
Cúpula Nacionalina Diretoria apresenta gestores do futebol do clube
Adan Garantido Manaus

O treinador Vilson Tadei e o diretor executivo de futebol, Moisés Cândido, foram apresentados ontem à tarde no Nacional. A dupla pretende utilizar toda sua vivência no futebol brasileiro para “alavancar” o Leão no ano do centenário.

Vilson, 56, que nos tempos de jogador atuou em grandes clubes como Grêmio, Internacional e São Paulo, coleciona alguns acessos nas divisões do futebol paulista como treinador. Porém, em seu último clube, o Guarani-SP, ele acabou rebaixado para a Série C do Brasileirão e se desentendeu com alguns atletas, que o taxaram de ultrapassado.

“Isto é página virada. Era outra realidade. Quero fazer um bom trabalho aqui. Quando era jogador, cheguei a enfrentar o Nacional algumas vezes e conheço a força do clube na cidade. O projeto me motivou”, esclareceu Tadei. O treinador pretende começar a trabalhar com o elenco inteiro do Nacional já na próxima semana, quando os jogadores que indicou à diretoria, devem desembarcar na capital amazonense.

Já Moisés Cândido chega para exercer uma função inédita no futebol amazonense: ser um gestor de futebol profissional remunerado. Formado em administração de empresas, o paranaense tem 35 anos de atuação e entre vários títulos, atuou no Paulista-SP campeão da Copa do Brasil 2005 e no Avaí campeão da série B em 2008. Ele não vê dificuldades em ser o primeiro a desempenhar a função no futebol local.

“Ter um diretor remunerado para fazer a gestão do futebol é uma tendência de mercado e ser o primeiro a desempenhar esta função no Amazonas é uma honra. Acredito muito no trabalho, espero colher frutos aqui e abrir espaço para que outros profissionais venham para Manaus”, declarou. Cândido, porém, vai ter que se adaptar ao “modo de administrar” nacionalino.

 Nesta segunda, por exemplo, ao chegar na sala de troféus do clube, o executivo foi chamado para uma conversa “de canto” com o diretor do departamento de futebol e eterno mandatário do clube, Evandro Paes de Farias, que deu algumas “orientações” ao novo gestor.

Vilson Tadei - Novo Treinador do Nacional

1 - O senhor já conhece os jogadores que foram contratados pela direção?
Não trabalhei com nenhum deles mas já conheço o Miltinho e o goleiro Carlos Luna. Hoje conversei com alguns atletas que estavam no CT e já vou começar a observá-los melhor.

2 - E quanto aos novos reforços? Quando o elenco estará completo?
Queremos definir tudo até o final desta semana, para começar a preparação até segunda-feira. Estou trabalhando em busca de reforços junto com a diretoria e o Moisés. O trabalho começa tardiamente e as dificuldades serão enormes mas a gente está fazendo tudo tranquilamente, para não errar. Já definimos alguns nomes mas eles não assinaram. Mesmo assim tenho certeza é que estamos no caminho certo.

3 - É possível montar uma boa equipe em tão pouco tempo?
O tempo mínimo não será problema. Nos restarão 30 dias e vamos trabalhar bastante.