Publicidade
Esportes
Craque

Nacional (AM) moderniza símbolo e ganha ônibus

Com tantas representações para o clube que mais ganhou títulos no Estadual (40), a ideia da diretoria de marketing é padronizar o escudo e torná-lo a marca do centenário do clube 25/01/2012 às 09:42
Show 1
No busão do Leão é possível ver o escudo do clube modernizado
Ivana Vitória Ribeiro Manaus

 O aniversário ainda não chegou, mas o Nacional já está fazendo todo marketing para promover o centenário do clube no próximo ano. Uma das inovações do Naça foi modernizar um dos seus escudos. São dois símbolos que representam o clube no total: o chamado escudo de gala, que é representado por uma águia, e o outro possui apenas o brasão do clube.

Com tantas representações para o clube que mais ganhou títulos no Estadual (40), a ideia da diretoria de marketing é padronizar o escudo e torná-la na marca do centenário do clube.

“A mudança foi proposta para comemorar essa data importante do clube”, disse Dan Israel, diretor de marketing.

Não foi criado um novo escudo para celebrar essa fase do Nacional. De acordo com o vice presidente, Gilson Mota, várias reuniões foram feitas com a diretoria e ficou decidido a revitalização do primeiro símbolo criado pelo clube, o chamado escudo de gala. A águia foi modernizada junto com o brasão e a letra “N”, já conhecida dos torcedores. Gilson também afirmou que a única parte modificada foi o rabo da ave.

“Antes o escudo tinha um visual antigo e a diretoria decidiu fazer um ajuste no símbolo”, destacou o vice presidente do Naça.

O novo escudo já pode ser visto no novo ônibus do Nacional, também adquirido para o centenário. A diretoria do clube está fazendo uma mobilização para que seja memorável para essa data histórica. Além do escudo e ônibus, o gramado do CT Barbosa Filho foi revitalizado, as casas para os jogadores foram reformadas. Uma caixa de areia do CT foi criada e uma piscina para o trabalho muscular.

Conselho esquecido
 Adalberto Monteiro, um dos conselheiros do Nacional, não foi chamado para participar da elaboração do novo escudo. “Acho que nenhum conselheiro participou dessas reuniões”, afirmou. Na opinião do conselheiro, o escudo nacionalino sofreu uma mudança radical, o brasão que tinha traços brancos passou a ser todo azul.

Os conselheiros só tiveram conhecimento do novo símbolo durante a festa de aniversário no último dia 13.

“Esse novo escudo foi nos empurrado goela abaixo”, declarou. Adalberto acredita que o clube deveria ter feito uma votação entre a torcida. Uma outra opção proposta pelo conselheiro foi que os torcedores pudessem participar ativamente deste processo mandando sugestões de novos escudos para o Nacional.

Vila nos Jogos de 2016
 O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos do Rio de Janeiro anunciou, ontem, os 172 centros esportivos (dos 690 apresentados), de  73 cidades  que  poderão receber as delegações estrangeiras na preparação para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos 2016.

Na lista de instalações, aparece o amazonas com a Fundação Vila Olímpica  de Manaus, que segundo o titular da Secretaria Estadual de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Júlio César Soares, está apta a receber qualquer país que desejar  fazer seu período de aclimatação na terrinha baré. 

“Nós estamos com uma das melhores estruturas do País, capaz de receber muitas modalidades para o período preparatório” disse Soares, enfatizando que se os comitês dos outros países acharem necessário fazer alguma melhoria no local, haverá um acerto para o pagamento das reformas na Vila.

O guia com a lista das instalações será divulgado durante os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2012, em Londres.