Publicidade
Esportes
Craque

Nacional (AM) perde zagueiro importante para jogo contra Princesa

Jogador de confiança de Léo Goiano, Santiago será desfalque importante no primeiro jogo da final do primeiro turno do Campeonato Amazonense 08/03/2012 às 09:49
Show 1
Santiago zagueiro do Nacional-AM
Jhonny Lima Manaus

Homem da retaguarda do Nacional e um dos responsáveis pela defesa menos vazada no Campeonato Amazonense, o zagueiro Santiago vem se destacando nas competições, afinal, mostra garra e determinação aos torcedores.  Jogador de confiança de Léo Goiano, o atleta será desfalque importante no primeiro jogo da final do primeiro turno do Estadual, sábado (10), contra o Princesa do Solimões, em Manacapuru (a 80 quilômetros de Manaus). Ele recebeu um cartão vermelho na semifinal diante do Fast, no último sábado.

Baiano natural de Serrinha, ele passa experiência aos mais jovens. Bagagem tem de sobra, pois jogou em clubes como o ASA-AL, Sampaio Corrêa-AM, Ceará, Camaçaro-BA e Castanhal (PA). Santiago acumula alguns títulos no currículo, como o Campeonato Baiano (2000) pelo Bahia e  Amapaense (2009) pelo São José. Jogou  também no Penarol na conquista do Estadual em 2010, e no América, vice da Série D do mesmo ano.

Santiago ressalta a importância de ser capitão do Leão da capital, que só sofreu quatro gols até agora na competição.

“É muito difícil, porque se trata de um clube que tem um porte muito grande. É uma responsabilidade imensa. Tenho que ficar o tempo todo ligado e com bastante atenção”.

Ausente no primeiro jogo da final, o jogador revela que este ano será a vez do Leão levantar a taça.

“Não estou dormindo direito, porque tenho um propósito neste clube, que é o título do Estadual. Enquanto não conquistar, não descansarei”.