Publicidade
Esportes
Craque

Nacional (AM) recebe Coritiba (PR) pela Copa do Brasil nesta quarta, em Manaus

O clube amazonense, que menos sofreu gols no Brasil em Estaduais, com apenas cinco bolas em suas redes, enfrenta o Coxa no Estádio do Sesi, às 19h30 14/03/2012 às 08:28
Show 1
Jairo não está 100%, mas garante que não será problema para esta noite
Adan Garantizado Manaus

O Leão é um dos animais mais temidos do planeta quando ataca. O “rei das selvas” geralmente mira em pontos vitais como o pescoço e os quadris na hora de abater suas presas. Mas nesta quarta-feira (14), às 19h30, no estádio do Sesi, um felino genuinamente amazonense atacará um único membro de seu adversário: as coxas. Ou melhor, o Coxa, apelido dado ao Coritiba, que encara o Nacional, pela Copa do Brasil 2012.

Para tentar “frear” o poder de ataque dos Paranaenses, atuais vice campeões da Competição, o Naça aposta na eficiência de sua defesa. O clube amazonense foi o que menos sofreu gols no Brasil em Estaduais, com apenas cinco bolas em suas redes. Um dos responsáveis pela “fortaleza” está no gol da equipe: o arqueiro Jairo. Natural de Joinville (SC), o goleiro de 29 anos atua pela primeira vez no futebol amazonense. Diante de um dos maiores desafios da carreira, Jairo promete manter a mesma postura diante do Coxa.

“O Coritiba é uma equipe da Série A, mas temos que tratá-los como se fosse um adversário comum. Vamos apenas fazer o que estamos fazendo bem feito que é não deixar a bola entrar”, destacou Jairo, que mesmo sentindo dores no adutor da coxa esquerda promete se superar. “Não dá para ficar de fora de um jogo desse”, ressalta. Sobre o fato de ser o goleiro menos vazado do país, Jairo prefere dividir os méritos com os companheiros.

“Me sinto bem com isso, mas não é fruto apenas de meu trabalho. O Dida e o Jonathan entraram e também deram conta do recado. Quem joga aqui faz um grande trabalho”, destacou.

Desfalques
O treinador Leo Goiano não poderá contar com o atacante Leonardo, que ainda se recupera de contratura na coxa e sequer treinou ontem. Apesar de ter participado do último apronto, o meia Thiago Mariano também deve ficar fora. Assim, Leo deve optar por uma formação com três zagueiros (Martony, Santiago e Cristóvam). No lugar de Leonardo, Goiano treinou duas opções: O meia Altair e o centroavante Garanha.

“Nosso adversário tem muitos recursos, mas estamos prontos. O Nacional já é bastante cobrado e quero os jogadores indo ao limite sempre. Não vou vender sonhos ao torcedor dizendo que vamos ”atropelar“ o Coritiba. Mas a torcida pode aguardar muito empenho. Vamos honrar a camisa”, disse Leo Goiano.

Ficha Técnica

Nacional (Amazonas): Jairo, Martony, Santiago, Cristóvam, Alexandre, Álvaro, Edvan, Amaral, Hugo, Altair (Garanha) e Charles Tc: Leo Goiano

Coritiba (Paraná):  Vanderlei, Jackson, Emerson, Pereira, Lucas Mendes, Júnior Urso, Gil, Djair, Rafinha, Lincoln e Marcel Tc: Marcelo Oliveira

Estádio: Roberto Simonsen (SESI)

Horário: 19h30

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Pará)

 Auxiliares: Márcio Gleidson e Luis Diego Lopes (Pará)