Publicidade
Esportes
Novo Leão

Nacional apresenta primeiros jogadores para temporada 2017, em meio a reformulação

Com teto salarial menor, o time também optou por manter todos os jogadores dentro dos alojamentos da equipe para evitar custos. 10/01/2017 às 05:00
Show spo.gm119
O primeiro desafio do Nacional na temporada é no dia 29 de janeiro contra o Galvez, pelo jogo de ida da Copa Verde. (Fotos: Gilson Mello/ Freelancer)
Valter Cardoso Manaus-AM

No primeiro dia de trabalho físico no CT Barbosa Filho, as novas caras do Nacional já apareceram e iniciaram a preparação para a disputa da temporada visando a conquista da Copa Verde e Campeonato Amazonense.

O novo elenco conta com jogadores indicados pelo técnico Aderbal Lana e pelo novo gerente de futebol do time José Reis. “Tem uns três ou quatro jogadores que eu indiquei. Os outros, eu e o José Reis temos conversado bastante sobre eles, evidentemente que eu não conheço, mas já ouvi falar. Mas a gente vai ver aí dentro do campo, analisar com tranquilidade”, explicou Aderbal Lana, treinador do time. 

Ainda de acordo com ele, mesmo sem conhecer os jogadores,  a tarefa é fácil. “Eu acho que basta ter vontade, ter determinação, saber que nós estamos num futebol que necessita subir de divisão, tem que ajudar, tão vindo pra cá sabendo disso”, finalizou Lana. 



Diferente dos anos anteriores, o Nacional precisou enxugar a folha de pagamento para a temporada 2017. Entre as mudanças, os jogadores terão prazo de contrato somente até o fim de maio e os atletas morarão nos dormitórios dentro do CT para evitar custos.“A média salarial do nosso time é R$ 3 mil e vamos manter ela assim até o final do campeonato. Dentro da realidade, até da economia e do próprio Nacional, nós achamos muito prudente se a gente trabalhar com muita humildade, muita tranquilidade  e honrar nossos compromissos no final da competição”, explicou Roberto Peggy, presidente da equipe. 

Mas a diferença financeira não parece desmotivar os jogadores, que prometem brigar por títulos.“As expectativas são boas, a gente tem o objetivo também da Copa Verde e do Amazonense  para poder conquistar títulos e fazer história aqui no Nacional”, explicou Alexsandro, atacante  que estava no Bahia e chegou ao time nesta temporada.  



O elenco

Atualmente, o Nacional conta com 14 jogadores no elenco. Mais dois atletas chegarão à capital amazonense na terça-feira (10).

Goleiros: Pablo e Rafael

Laterais: Thiago Bastos e Jeferson Telles

Zagueiros: Cristiano, Victor

Volantes: Bruno Potiguar, Iuri

Meias: Romarinho, Diego Soares

Atacantes: Branco, Alexsandro, Jack Chan e Juninho Bolt

Os zagueiros Jeferson, Wagner além do volante Romarinho, devem chegar ao clube nesta terça-feira.