Publicidade
Esportes
Craque

Nacional começa negociações para temporada 2013

Destaques em 2012, Smith está próximo de acertar com o Nacional e Dinamite interessa 24/12/2012 às 09:27
Show 1
Ex-adversário Smith defendeu o Rio Negro contra o Nacional este ano
BRUNO TADEU Manaus (AM)

Uma das revelações do Campeonato Amazonense de 2012, o meia Smith está próximo de se tornar o primeiro reforço do Nacional para a temporada 2013. Destaque do Rio Negro neste ano, o atleta ainda teve rápida passagem pelo Penarol durante a disputa da Série D do Brasileiro, mas, com problemas físicos, ele sequer chegou a jogar pelo Leão da Velha Serpa.

A provável contratação se dá em razão do vínculo que o jogador tem com o diretor de futebol do Naça, Giovane Silva, que também agencia atletas. Conforme o próprio dirigente adiantou no site do Leão da Vila Municipal, Smith está a uma reunião de ser confirmado no time. “O Smith foi bem no último Estadual e quer muito jogar no Nacional. Faremos uma reunião para decidir”, adiantou.

Nome de confiança do técnico Iane Geber no Amazonense deste ano, o meia era pretendido pelo treinador para permanecer no elenco rionegrino em 2013, mas a proposta do arquirrival emperrou a negociação. Caso seja confirmado, Smith treinará com os jovens do Nacional que retornaram de empréstimo.

Dinamite na mira

Outro destaque do último Estadual também atraiu a atenção dos dirigentes nacionalinos. Trata-se de Roberto Dinamite, um dos responsáveis pela boa campanha do Fast em 2012. Segundo o próprio jogador, os representantes do Nacional acenaram de forma positiva em relação às suas pretensões salariais, mas o meia ainda tem pendências para resolver com o seu clube, o FK Rabotinick, da Macedônia.

“Estou aguardando viagem para a Macedôniaia no dia 27 (de dezembro), mas preciso da confirmação do meu visto. Já tive uma conversa com o Nacional e estou aguardando o que eles vão resolver. Estão esperando a contratação do treinador”, revelou Dinamite, que foi revelado pelo próprio Nacional, deixou o Amazonas ainda jovem e hoje desperta interesse do Stuttgart, da Alemanha.

Viagem para SP é ameaçada

Um atraso no pagamento das passagens dos jogadores do Nacional que vão disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior assustou os jogadores e a comissão técnica do time. Dirigente disse ter resolvido o problema

No sábado, o técnico Darlan Barroso revelou que a diretoria ainda não havia comprado as passagens para o grupo, prometidas desde outubro.

Ontem, o vice-presidente Gilson Motta garantiu que as passagens já foram compradas. “O voo (para São Paulo) está confirmado e será durante o Réveillon. Houve demora em pagarmos as passagens por falta de vagas. A cobrança foi muito grande e estávamos sem dinheiro”, justificou Motta.

O primeiro jogo do Naça na Copa São Paulo é no dia 6 de janeiro, contra o Grêmio Osasco, na cidade de Osasco.