Publicidade
Esportes
Craque

Nacional conhece os três adversários na copa São Paulo de Futebol Junior

15 jogadores que atuaram nesse ano devem ser aproveitados para a Copinha que será realizada em cidades do interior de São Paulo em Janeiro 12/10/2012 às 09:09
Show 1
Darlan Barroso contará com a mesma base de 2012 para a Copa São Paulo de Futebol Júnior
Bruno Tadeu Manaus (AM)

Eliminado na primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, o Nacional não deverá ter vida fácil nos três primeiros jogos da próxima edição do torneio, em janeiro.

Isso porque o representante amazonense terá como adversários Internacional-RS, Paulista-SP e Grêmio Osasco-SP, equipes que tiveram bom desempenho na competição deste ano.

Os grupos foram divulgados no site da Federação Paulista de Futebol (FPF). A 44ª edição da Copinha terá 96 participantes com 24 grupos. Cada chave será disputada em uma cidade paulista, sendo que a do Naça terá as partidas todas em Osasco.

Na última Copa, o Leão não passou da primeira fase, na qual venceu o Flamengo-SP, mas foi derrotado por Figueirense-SC e Ponte Preta-SP.

Os três jogos foram em Guarulhos. Em 2013, o Nacional terá pela frente o terceiro maior vencedor da Copa São Paulo (quatro vezes), o Inter, que deve ter como treinador o ex-goleiro Clemer.

Copa norte sub-20

Após se negar a emprestar o elenco júnior ao Tarumã, que tem vaga na Copa Norte Sub-20 garantida, Gilson Motta revelou que aguarda uma autorização da Federação Paraense de Futebol (FPF) para confirmar a inclusão do Nacional no torneio. O objetivo é utilizar a competição regional como preparação.